02/09/13

Fauna - Um turista ficou sitiado por um enorme crocodilo durante duas semanas numa remota ilha da Austrália, até ser resgatado, revelou hoje a imprensa local.

 


«Turista sitiado por crocodilo durante duas semanas na Austrália

Um turista ficou sitiado por um enorme crocodilo durante duas semanas numa remota ilha da Austrália, até ser resgatado, revelou hoje a imprensa local.

O homem, identificado como Ryan pelo jornal The New Zealander, tinha chegado de barco à Governor Island, oeste da Austrália, onde desceu com uma canoa com a qual pretendia cruzar os 4 quilómetros de distância que a separa do continente.

O turista contou a Don Macleod, o residente de Kalumburu que o resgatou, que cada vez que tentava sair da ilha com o seu caiaque, o réptil de 6 metros o acossava. Ryan decidiu então permanecer na ilha, onde dispunha de poucos alimentos e água potável, por medo de ser devorado pelo crocodilo que o observava permanentemente.

Macleod, que disse ter conhecimento da presença do réptil gigante, contou que se aproximou da ilha depois de ver uma luz estranha. Acabou por descobri o turista em dificuldades.

«Encontrei Ryan, que estava desesperado. Ele teve muita sorte», explicou.

Os crocodilos de água salada, que podem atingir até sete metros de extensão e pesar mais de uma tonelada, são comuns no norte tropical australiano.

Em Agosto, um crocodilo gigante devorou um homem que nadava num rio no norte da Austrália, perante os olhares horrorizados de outras pessoas.» in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=654015


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover