19/09/13

F.C. do Porto Andebol: S.L. Benfica 24 vs F.C. do Porto Vitalis 27 - Dragões Pentacampeões calam mais uma vez o Pavilhão da Luz!



«BRILHOU A LUZ DO PENTACAMPEÃO

O FC Porto Vitalis bateu esta quarta-feira o Benfica por 27-24, no Pavilhão da Luz, em jogo antecipado da 3.ª jornada do Andebol 1. Com três triunfos em outros tantos encontros, o pentacampeão nacional mantém o pleno e a liderança do campeonato.

O início de mais um clássico do andebol português foi, no mínimo, atípico. Com muito desacerto de parte a parte, o FC Porto Vitalis acabou por errar menos do que o adversário nos primeiros minutos e desde logo assumiu a liderança do marcador. Ao intervalo, os Dragões venciam pela margem mínima (11-10).

A etapa complementar trouxe mais do mesmo, mas o FC Porto Vitalis deixou bem claro porque é campeão há cinco anos consecutivos. Com uma defesa de betão e excelentes movimentos ofensivos, os azuis e brancos foram reforçando a vantagem e a confiança com o passar do tempo.

A vencer por quatro golos à entrada para os últimos dez minutos (23-19), o FC Porto Vitalis resistiu com muita classe às tentativas de reacção do opositor e segurou o terceiro triunfo consecutivo no Andebol 1, batendo o Benfica por 27-24 num jogo em que a vitória dos Dragões não deixa margem para qualquer dúvida. O pentacampeão continua, por isso, no lugar que lhe é mais familiar: o primeiro.

O FC Porto Vitalis alinhou com: Hugo Laurentino (g.r), Gilberto Duarte (2), Tiago Rocha (5), João Ferraz (5), Wilson Davyes (5), Ricardo Moreira (2), Mick Schubert (6). Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r), Daymaro Salina (1), Miguel Sarmento (1).» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_andslbfcpcro_180913_77338.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover