22/09/13

F.C. do Porto - Poderia ser a típica história de um rapaz e do seu clube de futebol, e até é (com direito a um grande final feliz), Joel Faria trabalha nas bilheteiras do Estádio do Dragão e é ilustrador e o FC Porto convidou-o para ilustrar o seu "Club Guide", para a época 2013/2014.

O rapaz das bilheteiras que ilustrou o FC Porto

«O rapaz das bilheteiras que ilustrou o FC Porto


Poderia ser a típica história de um rapaz e do seu clube de futebol. E até é (com direito a um grande final feliz). Joel Faria trabalha nas bilheteiras do Estádio do Dragão e é ilustrador. O FC Porto convidou-o para ilustrar o seu "Club Guide", para a época 2013/2014.

O FC Porto convidou Joel Faria, ilustrador que trabalha nas bilheteiras do Estádio do Dragão, para ilustrar o seu "Club Guide" para a época 2013/2014, um livro, oferecido aos adversários e à organização durante o sorteio da UEFA, que dá a conhecer um pouco da história do clube, o plantel atual e os principais títulos.


Assim, em vez das habituais fotografias, vemos retratos em aguarela como se de um verdadeiro sketchbook se tratasse. "É gratificante, espero que abra outras portas", diz o ilustrador, quase a viver um pequeno (e romântico) "American Dream".


Voltemos atrás: Joel trabalha nas bilheteiras do estádio desde 2009, onde travou conhecimento com uma pessoa da área do marketing que tem acompanhado os seus desenhos no Facebook. Este ano, seguiu-se o convite e claro que este portista/boavisteiro (sim, é possível) não recusou. Varela foi o mais difícil de retratar; Lucho, o seu preferido. "É o que tem a imagem mais carismática". Para já, o livro, com cerca de 40 páginas, está inacessível ao público em geral, mas a hipótese de o pôr à venda não está completamente afastada.» in http://jpn.c2com.up.pt/2013/09/21/o_rapaz_das_bilheteiras_que_ilustrou_o_fc_porto.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover