12/09/13

Amarante Criminalidade - Quatro menores, entre os 14 e os 16 anos, foram apanhados, em flagrante delito, por uma patrulha da GNR de Vila Meã, a atear fogo numa floresta, com recurso a isqueiro e fósforos, no lugar de Santa Cristina, em Figueiró, Amarante, cerca das 16h30 do dia 11.



«Amarante: Menores ateiam fogo em floresta

Quatro menores, entre os 14 e os 16 anos, foram apanhados, em flagrante delito, por uma patrulha da GNR de Vila Meã, a atear fogo numa floresta, com recurso a isqueiro e fósforos, no lugar de Santa Cristina, em Figueiró, Amarante, cerca das 16h30 do dia 11. 

Foram chamados a comparecer, no dia seguinte, no tribunal de Amarante.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.phpinfo=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiMiI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiI3NjY2Ijt9





«Vila Meã - Quatro adolescentes detidos pela GNR pela suspeita de fogo posto.

Quatro adolescentes foram, ontem, detidos pela GNR de Vila Meã, pela suspeita de fogo posto.

Os jovens, dois de 14 anos, um de 15 e outro de 16 anos, foram surpreendidos por militares da guarda alegadamente, a atearam fogo numa mata em Santa Cristina, Amarante. O caso foi comunicado ao Ministério Público no Tribunal de Amarante e notificados os pais dos jovens

Os rapazes são hoje presentes ao Ministério Publico que deve encaminhar o caso para a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ).

O fogo que foi combatido pelos bombeiros de Vila Meã consumiu uma área de três mil metros, numa zona que, este ano, tem sido das mais fustigadas pelos fogos.

Anteontem, no vizinho concelho do Marco de Canaveses, a GNR deitou a mão a um outro alegado incendiário, este de 29 anos suspeito de quatro crimes de fogo florestal praticados no domingo, na freguesia de Rosém. O arguido, solteiro, trabalhador da construção civil foi entregue à PJ. “Terá agido sob influência de ingestão de álcool”, indicou fonte da judiciária.

Em 2013, a Polícia Judiciária procedeu à identificação e detenção de 61 suspeitos de autoria do crime de incêndio florestal. Agora juntam-se mais quatro jovens de Amarante.

António Orlando» in http://www.radioclube-penafiel.pt/_vila_mea__quatro_adolescentes_detidos_pela_gnr_pela_suspeita_de_fogo_posto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover