04/09/13

Cinema - Mário Dorminsky e a mulher, Beatriz Pacheco Pereira, são suspeitos de alegadas ilegalidades no Fantasporto e na cooperativa Cinema Novo.



«Suspeitas de escândalo financeiro no Fantasporto

Mário Dorminsky e a mulher, Beatriz Pacheco Pereira, são suspeitos de alegadas ilegalidades no Fantasporto e na cooperativa Cinema Novo. A VISÃO seguiu o rasto das suspeitas e descobriu uma realidade paralela, onde o certame de maior prestígio internacional do País se assemelha a um filme de série B.

O Instituto de Cinema e Audiovisual remeteu para as Finanças e a Inspeção-Geral das Atividades Culturais uma denúncia de supostas ilegalidades relacionadas com o Fantasporto e a cooperativa Cinema Novo.

A VISÃO seguiu o rasto das suspeitas. Descobriu uma realidade paralela, onde o certame de maior prestígio internacional do País se assemelha a um filme de série B, mas com guião de luxo, da autoria de Mário Dorminsky e Beatriz Pacheco Pereira. Tenha medo, tenha muito medo...

Saiba o que pode ler na VISÃO desta semana (nas bancas, esta quinta-feira) 

ICA enviou às Finanças e à IGAC denúncia que fala de diversas irregularidades e ilegalidades relacionadas com o Fantasporto e refere alegado uso do património da cooperativa Cinema Novo para fins privados.

Cinema Novo pagou viagens e cruzeiros de Mário Dorminsky e Beatriz Pacheco Pereira sem aparente relação com a atividade do Fantas e da cooperativa.

Cinema Novo pagou festa dos 50 anos de Mário Dorminsky.

Filho de Dorminsky e Beatriz recebe subsídio de desemprego, mas a empresa de João Pacheco Pereira e da mulher (Prumma) continua a prestar serviços à Cinema Novo.

Declaração de Dorminsky ao Tribunal Constitucional refere quatro casas, entre as quais uma moradia com piscina em Esmoriz e um T4 virado ao mar, em Gaia.

ICA já comunicou à Cinema Novo que vai reduzir apoio previsto de 100 mil euros ao próximo Fantasporto para 50 mil.

Currículo de Dorminsky alterado: desapareceram os três cursos nas áreas do Cinema, Comunicação Social e Gestão e Marketing que a VISÃO não conseguiu confirmar e o próprio não esclarece.

Diretora da Cinema Novo propôs à Câmara do Porto "municipalização" do Fantas e da Cinema Novo.

Câmara de Gaia não cumpre protocolo com a Cinema Novo assinado há 13 anos.» in http://visao.sapo.pt/suspeitas-de-escandalo-financeiro-no-fantasporto=f747939#ixzz2dxyBBUk9
--------------------------------------------------------------------------------------
Será que nada escapa em Portugal a manobras mais ou menos ínvias...

2 comentários:

  1. Esse casal frequentava a casa de uns amigos que eu tb frequentava. Por vezes questionava-me o que faziam na vida, pq sempre os conheci desde essa data ( e falamos desde à 20 anos), a viverem do Fantasporto. Agora o Sr. Dorminsky foi também para vereador. Este evento deveria ser municipalizado sim. É por gente como esta a mamarem anos na teta do subsídio, que o país está nesta situação calamitosa. Se criaram empresa e o evento gera receitas, pq não investem dinheiro deles?
    Agora vêm justificar-se. Já diz o ditado :" quem muito se justifica tem rabo preso".

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover