16/09/13

Política de Educação - Esta manhã, dia 16 de setembro, o início do novo ano letivo ficou marcado pelo protesto simbólico junto à Escola Secundária do Marco de Canaveses; recorde-se que as obras nesta escola pararam em dezembro de 2012 mas apenas um terço da obra está construído.







«Pais e alunos protestaram na Escola Secundária do Marco de Canaveses

Esta manhã, dia 16 de setembro, o início do novo ano letivo ficou marcado pelo protesto simbólico junto à Escola Secundária do Marco de Canaveses. Recorde-se que as obras nesta escola pararam em dezembro de 2012 mas apenas um terço da obra está construído.

Vestidos de verde, cor da esperança, toda a comunidade escolar se uniu para relembrar que estão atentos à situação da escola, que espera a retoma das obras de construção.

A iniciativa da Associação de Pais e Encarregados de Educação mobilizou a comunidade em torno desta causa. Numa manifestação pacífica, alunos e professores queixaram-se de falta de condições e anseiam a conclusão das obras.

A informação recente transmitida à comunidade escolar e à autarquia, através do diálogo com a tutela da educação e a Parque Escolar, é que as obras vão ser retomadas. Espera-se a inclusão do financiamento no próximo Orçamento de Estado e que os trabalhos iniciem rapidamente.

Mensagens foram deixadas num mural situado na paragem de autocarros e foi feito um cordão humano à volta da escola. Agora, as aulas serão iniciadas e aos alunos e professores resta esperar pelos desenvolvimentos.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiMiI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiI3Njc3Ijt9

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover