13/09/13

Papa Francisco I - O Papa acaba de receber um Renault 4L branco, modelo de 1984, de presente do padre Renzo Zocca, de uma paróquia de Verona, o veículo, que tem já 300 mil quilómetros, foi entregue ao papa no último sábado.



«Papa Francisco surpreende ao volante de uma velhinha 4L

O papa argentino recebeu de presente um Renault 4 com quase 30 anos e 300 mil quilómetros. Não só aceitou, como arrancou ao volante

O Papa acaba de receber um Renault 4L branco, modelo de 1984, de presente do padre Renzo Zocca, de uma paróquia de Verona. O veículo, que tem já 300 mil quilómetros, foi entregue ao papa no último sábado.

Tocado pelos esforços de Francisco de criar uma igreja para os pobres, o padre Zocca contou à revista italiana Famiglia Cristiana que gostaria de presentear o pontífice: "E que melhor presente, do que o meu velhinho Renault 4?"

O diário argentino Diário UNO conta que Zocca escreveu ao papa para oferecer o Renault 4 e, para sua surpresa, acabou por receber um telefonema do próprio Papa Francisco, no dia 10 de agosto, aceitando o presente: "Ele perguntou-me apenas se eu tinha certeza de que queria me desfazer do carro, se não faria falta a ninguém e, principalmente, se eu tinha um outro veículo."

Segundo o correspondente da BBC em Roma David Willey, os guarda-costas do pontífice ficaram surpresos quando Francisco pegou nas chaves do carro e arrancou ao volante. Conhecido por seu estilo humilde, o papa disse que costumava dirigir um carro do mesmo modelo quando morava na Argentina.

Recorde-se que, numa tentativa de estimular práticas austeras na Igreja, o Papa pediu a autoridades eclesiásticas que evitem fazer-se transportar em carros de luxo.» in http://visao.sapo.pt/papa-francisco-surpreende-ao-volante-de-uma-velhinha-4l=f748676#ixzz2emDsdaIx


(Papa Francisco escolhe um Renault 4 e já conduz a 4L no Vaticano)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover