10/09/13

Amarante Criminalidade - O “impensável” aconteceu, na madrugada do passado dia 7, na pacata aldeia do Peso, em Ansiães, Amarante; uma mulher, de 56 anos, que vive sozinha, foi atacada e amarrada à cama por um duo encapuzado, que lhe levou dinheiro e ouro.



«Amarante: Amarrada à cama em assalto violento

O “impensável” aconteceu, na madrugada do passado dia 7, na pacata aldeia do Peso, em Ansiães, Amarante. Uma mulher, de 56 anos, que vive sozinha, foi atacada e amarrada à cama por um duo encapuzado, que lhe levou dinheiro e ouro.

A filha da vítima, que preferiu manter o anonimato, contou que a mãe – reformada e doente de asma e distrofia muscular - viveu momentos de puro terror. Os assaltantes partiram uma portada da janela da cozinha e surpreenderam a mulher no quarto. Amarraram-na à cama, com roupas e cintos, taparam-lhe a boca e colocaram-lhe uma meia de licra à volta do pescoço, enquanto um dos agressores permanecia em cima dela e lhe arrancava cabelos.

Começaram por roubar pulseiras, anéis, brincos e colares, mas não ficaram satisfeitos. "Não saio daqui só com ouro, também quero dinheiro", terá dito um ladrão, enquanto apertava a meia à volta do pescoço da vítima, exigindo saber do cofre. Levaram cerca de 200 euros e, ainda, promissórias de certificados de aforro no valor de seis mil euros.

Apesar do terror vivido, a mulher sofreu apenas hematomas e um ferimento na boca. “A minha mãe está em choque, com muito medo. É uma aldeia sossegada, com pouca gente, é impensável isto acontecer aqui”, referiu a filha da vítima, que confidenciou que, há cerca de duas semanas, a casa já tinha sido alvo de uma tentativa de assalto.

A população está aterrorizada e revoltada. “É uma crueldade imensa fazer isto a uma pessoa doente. Deviam ser apanhados pela população para terem o que merecem”, lamentou Irene Teixeira, vizinha.

A GNR foi chamada ao local pela manhã e investiga a assalto.

Autor: Ana Reis Almeida» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MjoiMTkiO3M6MTA6ImlkX25vdGljaWEiO3M6NDoiNzY1NiI7fQ==

Sem comentários:

Enviar um comentário