06/09/13

Política Internacional - A notícia foi divulgada pelo fundador do Museu do Poder em São Petersburgo, Aleksandr Donskói: "Tatiana Titova foi detida durante a madrugada depois de ter reaberto as portas do museu - que tinha sido fechado pelas forças de segurança de São Petersburgo - e pendurou novamente os quadros de Putin".

Diretora do museu onde quadros de Putin em lingerie foram expostos foi detida

«Diretora do museu onde quadros de Putin em lingerie foram expostos foi detida

Tatiana Titova foi detida no passado dia 3 depois de ter exposto novamente a obra onde Vladimir Putin aparece em lingerie.

A notícia foi divulgada pelo fundador do Museu do Poder em São Petersburgo, Aleksandr Donskói: "Tatiana Titova foi detida durante a madrugada depois de ter reaberto as portas do museu - que tinha sido fechado pelas forças de segurança de São Petersburgo - e pendurou novamente os quadros de Putin".

No dia 26 de agosto o museu russo em questão foi fechado pelas autoridades devido à exposição da obra de Konstantine Altounine - no qual o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o seu primeiro-ministro, Dmitri Medvedev, aparecem retratados em lingerie.

Durante a detenção da diretora do Museu do Poder, as autoridades confiscaram - para além da obra de Altounine, designada "Travestis" - o quadro intitulado "Wrestling", onde não só Vladimir Putin, mas também Barack Obama, presidente dos EUA, aparecem sem roupas e com os órgãos genitais pintados com cores que se assemelham a mísseis.

Konstantin Altounine queixou-se das autoridades russas, alegando que "deveriam ter mais humor". Entretanto anunciou que vai pedir asilo político a França.» in http://visao.sapo.pt/diretora-do-museu-onde-quadros-de-putin-em-lingerie-foram-expostos-foi-detida=f747919#ixzz2e3unNCOO


(Painting of Putin in lingerie seized by Russian Police)

Sem comentários:

Enviar um comentário