11/09/13

Seleção Nacional de Futebol: Portugal 1 vs Brasil 3 - A seleção portuguesa perdeu, na madrugada desta quarta-feira, com o Brasil, num encontro particular que se disputou em Boston, no Gillette Stadium, nos Estados Unidos da América.



«Brasil joga e Portugal fica a ver

Portugal até foi o primeiro a marcar mas Brasil mostrou como se faz e marcou três.

A seleção portuguesa perdeu, na madrugada desta quarta-feira, com o Brasil por 3-1, num encontro particular que se disputou em Boston, no Gillette Stadium, nos Estados Unidos da América. Raul Meireles inaugurou o marcador, mas os golos de Thiago Silva, Neymar e Jô consumaram a superioridade brasileira.

Depois da vitória sobre a Irlanda do Norte (2-4), a contar para o apuramento rumo ao Mundial2014, Paulo Bento enfrentou Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador de Portugal.

Sem o lesionado Cristiano Ronaldo, autor de um hat-trick contra os irlandeses, Paulo Bento optou pelo trio de ataque constituído por Nani, Vieirinha e Nélson Oliveira. No meio-campo e defesa não houve grandes surpresas.

Na seleção brasileira, destaque para a titularidade dos ex-benfiquistas David Luiz e Ramires, e ainda do craque Neymar, autor de um grande golo em Boston.

O jogo, com muitos emigrantes portugueses a assistirem nas bancadas, foi precedido de um minuto de silêncio em memória dos bombeiros portugueses, que faleceram na sequência do combate aos fogos deste verão em Portugal.

Já com a bola a "correr" no relvado do Gillette Stadium, o encontro começou muito equilibrado a meio-campo, com a formação orientada por Paulo Bento a conseguir anular as investidas brasileiras, até que, ao minuto 12, Raul Meireles ameaçou pela primeira vez a baliza de Júlio César.

Seis minutos depois, e após a primeira ameaça, Raul Meireles conseguiu mesmo inaugurar o marcador depois de uma "oferta" de Maicon ao médio português, que adivinhou bem a direção da bola e, com um toque subtil, bateu o guarda-redes brasileiro.

Mas a felicidade lusa durou poucos minutos, mais precisamente até ao minuto 24, com o golo de Thiago Silva num excelente cabeceamento, depois de saltar mais alto que a defesa portuguesa - leia-se Miguel Veloso - na sequência de um pontapé de canto.

Dez minutos depois, a magia de Neymar - mesmo depois de ter levado uma violenta cotovelada de Bruno Alves - surgiu para animar o público presente no estádio norte-americano. O avançado do Barcelona "desenhou uma avenida" no relvado desde o meio-campo até à grande área lusa, passando por seis jogadores, e rematou certeiro, colocando a equipa brasileira em vantagem pela primeira vez.

Ao intervalo, com o Brasil em vantagem, a posse de bola mostrava-se favorável a Portugal com 51%.

A etapa complementar começou com mais um golo brasileiro, desta vez da autoria de Jô aos 49 minutos, que calmamente fez o 3-1 na cara de Rui Patrício, após cruzamento da esquerda de Maxwell.

Com o 3-1, Brasil tirou o pé do acelerador e Portugal tentou chegar perto da baliza de Júlio César, mas sem sucesso e com um futebol de pouca ambição.

Terminado o encontro em Boston, o histórico continua a favor da seleção canarinha com 13 vitórias e apenas quatro derrotas frente à equipa das quinas.

A 11 e 15 de outubro é a sério para Portugal, com os embates contra Israel e Luxemburgo respetivamente, em território português e onde se joga a presença no Mundial2014, no Brasil.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/seleccao/portugal/clube-portugal/artigo/2013/09/11/brasil_joga_e_portugal_fica_a_ve.html


Brazil VS Portugal (3-1) All Goals 10/09/2013 International Friendly

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover