27/09/13

Acidentes - A colisão de um camião contra a traseira de um autocarro de transporte de passageiros provocou 15 feridos ligeiros esta sexta-feira de manhã, em Vila Real.



«Choque entre um camião e um autocarro faz 15 feridos

O acidente aconteceu em Vila Real. O autocarro de passageiros estava parado para saída de passageiros quando o camião chocou contra a sua traseira.

A colisão de um camião contra a traseira de um autocarro de transporte de passageiros provocou 15 feridos ligeiros esta sexta-feira de manhã, em Vila Real.

A notícia é avançada pela agência Lusa, que cita fonte do INEM. Os feridos, entre passageiros e condutores dos veículos, foram transportados para o Hospital de Vila Real, alguns dos quais apenas por precaução.

O acidente ocorreu por volta das 10h30, na zona de Abambres, numa altura em que o autocarro dos transportes públicos de Vila Real se encontrava estacionado numa paragem. O camião terá batido contra a traseira do autocarro, que foi arrastado alguns metros.

O responsável pela empresa Corgobus João Queirós Lino referiu que, segundo informações recolhidas junto do motorista da viatura, "esta se encontrava parada para a saída de pessoas e que uma outra viatura foi contra ela".

"Havia pessoas que aparentemente estavam a sair e que, com o impacto, acabaram por cair para dentro do autocarro, o que à partida terá minimizado as consequências", frisou.

João Queirós Lino disse ainda que o autocarro ficou "em bastante mau estado".

O responsável referiu que a sua grande preocupação foi "saber como estavam as pessoas e saber como em que se podia ajudar".

A PSP de Vila Real tomou conta da ocorrência e está a investigar as causas que estiverem na origem do acidente.

No local estiveram cinco ambulâncias, uma viatura de desencarceramento e outra para limpar a estrada, mais 17 bombeiros das corporações Cruz Verde e Cruz Branca de Vila Real, bem como a equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=123619

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover