06/09/13

Informática - Em comunicado de imprensa, a ESET indica que os seus investigadores descobriram um perigoso trojan bancário em Portugal, esta ameaça é especificamente dirigida a quem usa a banca online e tem tido presença na Europa de Leste e Ásia.



«Trojan bancário faz vítimas em Portugal

A ESET indica que detetou em Portugal um trojan que ataca especificamente os utilizadores da banca online.

Em comunicado de imprensa, a ESET indica que os seus investigadores descobriram um perigoso trojan bancário em Portugal. Esta ameaça é especificamente dirigida a quem usa a banca online e tem tido presença na Europa de Leste e Ásia.

Com o nome de código Win32/Spy.Hesperbot, esta ameaça tem capacidades de keylogger, pode criar capturas de ecrã e vídeo, configurar um proxy remoto e inclui ainda outras funcionalidades avançadas como a possibilidade de estabelecer uma ligação remota à revelia do utilizador, que permite o acesso instantâneo ao sistema infetado.

Para enganar os utilizadores é utilizado um aspeto gráfico credível que leva as vítimas a executarem as aplicações com código malicioso. De acordo com a ESET, foram detetadas infeções em Portugal, República Checa e Reino Unido, com a Turquia a ser o país que regista maior número de infeções.

Em Portugal, o trojan é dirigido aos clientes da Caixa Geral de Depósitos, BPI, Millenium BCP e Santander Totta.» in http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/internet/2013-09-06-trojan-bancario-faz-vitimas-em-portugal?utm_source=newsletter&utm_medium=mail&utm_campaign=newsletter&utm_content=2013-09-06

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover