02/08/13

Política Industrial - A empresa energética alemã Enercon vai investir 10 milhões de euros em Viana do Castelo, destinados à unidade de fabrico de pás dos aerogeradores, reforçando assim o maior cluster eólico do país.



«Enercon investe 10 milhões em Viana do Castelo

A empresa energética alemã Enercon vai investir 10 milhões de euros em Viana do Castelo, destinados à unidade de fabrico de pás dos aerogeradores, reforçando assim o maior cluster eólico do país.

A unidade sofrerá uma ampliação de 236m2 para 562m2, com o objectivo de produzir um novo modelo de pás, o E92, com cerca de 46 metros de comprimento que se destina ao mercado interno, e à exportação através do Porto de Viana do Castelo.

Desde 2006 que a Enercon já investiu mais de 120 milhões de euros em Viana do Castelo, sendo uma das empresas que mais contribui para as exportações portuguesas, com a construção das três unidades industriais, a fábrica de pás de rotor, a fábrica de torres de betão, e a fábrica de geradores e mecatrónica, tendo criado mais de 1.400 postos de trabalho directos.

O investimento foi apoiado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo ao abrigo do programa de incentivos e isenção de taxas, tendo em vista à fixação de empresas e criação de postos de trabalho.» in http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/enercon_investe_10_milhoes_em_viana_do_castelo.html
----------------------------------------------------------------------------------------------
Esta empresa deveria estar em Amarante, mas parece que não interessava aos nossos mandantes... com o PS, Amarante é sempre a perder...


(Secretário de Estado da Energia visita Enercon Porto Canal)

Sem comentários:

Enviar um comentário