28/08/13

Amarante Incêndios - Segundo a autoridade policial, a circulação na EN 101, que liga Amarante à região do Douro, está cortada desde a 5h16, entre os quilómetros 148 e 151, não havendo, para já, uma previsão sobre a hora de reabertura da via.



«Fogo em Amarante obriga ao corte de duas estradas

Dos nove fogos que lavram em Portugal, o de Vila Flor, em Bragança e um outro em Amarante são os que mobilizam mais operacionais.

Nove fogos lavram em Portugal com mais intensidade, de acordo com o ponto da situação feito pela Proteção Civil cerca das 10h30.

Um dos mais preocupantes, numa zona de mato em Vila Flor, Bragança, mobiliza 115 operacionais, apoiados por 31 veículos. O fogo tem uma frente, mas progredia para um local de difícil acesso aos meios de combate.

Um outro incêndio, na zona de Carneiro, obrigou ao corte das estradas nacionais 101 e 321, entre os concelhos de Baião e Amarante, disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo a autoridade policial, a circulação na EN 101, que liga Amarante à região do Douro, está cortada desde a 5h16, entre os quilómetros 148 e 151, não havendo, para já, uma previsão sobre a hora de reabertura da via. A GNR propõe em alternativa o IP4, entre Amarante e Vila Real, para quem circula entre Amarante e Mesão Frio.

O mesmo incêndio também forçou, às 9h30, ao encerramento da EN 321. O corte na circulação verifica-se entre os quilómetros 1 e 4 daquela estrada nacional, e a alternativa proposta é a EN 321-1, atravessando a localidade de Santa Marinha do Zêzere.

Na região do Baixo Tâmega, mais de 200 bombeiros e outros operacionais, apoiados por 70 veículos, combatem, quatro incêndios nos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses.» in http://expresso.sapo.pt/fogo-em-amarante-obriga-ao-corte-de-duas-estradas=f827742#ixzz2dGAUVjm0

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover