10/08/13

Amarante Criminalidade - A Polícia Judiciária acredita já ter descoberto o que provocou o incêndio que deflagrou na madrugada desta sexta-feira na serra do Marão, Amarante, ao que tudo indica, o fogo terá resultado da decisão de desconhecidos de destruir um Porsche Cayenne, um SUV (Sport Utility Vehicle) de alta cilindrada e preço elevado, que foi atirado para uma ravina, esta viatura tinha sido furtada.



«Incêndio no Marão foi provocado por Porsche atirado para ravina
MARIANA OLIVEIRA e LUSA 10/08/2013 - 00:28

Polícia Judiciária acredita que o Cayenne foi furtado para ser utilizado numa acção ilícita, com a qual ainda ?não tinha sido relacionado

A Polícia Judiciária acredita já ter descoberto o que provocou o incêndio que deflagrou na madrugada desta sexta-feira na serra do Marão, Amarante. Ao que tudo indica, o fogo terá resultado da decisão de desconhecidos de destruir um Porsche Cayenne, um SUV (Sport Utility Vehicle) de alta cilindrada e preço elevado, que foi atirado para uma ravina. A viatura tinha sido furtada.

A Protecção Civil já havia adiantado à agência Lusa que a Polícia Judiciária estava a investigar o caso de um automóvel que havia sido encontrado queimado na serra do Marão, Amarante, no local onde, de madrugada, deflagrara o incêndio.

O comandante operacional distrital do Porto, Carlos Alves, disse à Lusa que fora encontrado um carro queimado na estrada que dá acesso à Senhora da Serra, em Ansiães.Durante a manhã, os militares da GNR cortaram durante algum tempo o acesso ao local onde foi encontrada a viatura de alta cilindrada. A Polícia Judiciária foi então chamada para averiguar se esta viatura tinha sido ou não o ponto de ignição do fogo.

Contactada pelo PÚBLICO, fonte da PJ confirmou que o Porsche Cayenne esteve mesmo na origem do incêndio. Aparentemente, a viatura terá sido furtada e utilizada em qualquer acção ilícita que os investigadores estavam ontem a tentar determinar. As irregularidades do terreno travaram a viatura a meio da ravina. Admite-se que tenha sido o calor do escape ou do catalizador da viatura, eventualmente com o motor em funcionamento, a fazer com que a vegetação à volta começasse a arder.

O incêndio deflagrou às 2h10 e chegou a lavrar em três frentes. Carlos Alves referiu que o combate às chamas foi dificultado pelo terreno muito acidentado e que não permitia chegar às frentes no fogo.

No local estiveram cerca de sete dezenas de bombeiros que, durante a manhã, contaram com o apoio de um helicóptero. Segundo o comandante, o incêndio foi dado como dominado às 12h15.

A Polícia Judiciária também apurou que o automóvel foi utilizado para fazer “peões" na zona.» in http://www.publico.pt/local/noticia/incendio-no-marao-foi-provocado-por-porsche-atirado-para-ravina-1602705

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover