«Bombeiros de Amarante evitaram que fogo no Marão chegasse a habitações
Amarante, 14 ago (Lusa) - Os bombeiros de Amarante evitaram esta manhã que um incêndio florestal chegasse a algumas habitações da zona de Espinheiro, junto ao IP4, na serra do Marão, disse à agência Lusa o comandante Rui Ribeiro.
As chamas estiveram próximas de habitações, mas "mantendo sempre uma margem de segurança", garantida pelos meios no terreno, acrescentou.
O incêndio foi detetado de madrugada, desencadeando o combate no local, dos dois lados do IP4, para evitar, pouco depois das 7:00, que a frente de fogo chegasse às casas.
Rui Ribeiro afirmou que o fogo entrou em rescaldo cerca das 11:30, mantendo-se no local meios de várias corporações do distrito do Porto.
O incêndio consumiu sobretudo mato.
No combate foram mobilizados cerca de 30 bombeiros e sete viaturas.
Também em Amarante, mas na zona de Sanche, mantêm-se meios para evitar reacendimentos do grande incêndio de domingo e segunda-feira que destruiu cerca 400 hectares de mato e floresta.
Para hoje estava prevista a abertura de uma facha de segurança para servir de tampão à propagação das chamas para a zona de S. Bento, tida pela proteção civil concelhia como muito sensível, por ter uma densa mancha florestal.» in http://portocanal.sapo.pt/noticia/5607/
Sem comentários:
Enviar um comentário