15/08/13

Fauna - Investigadores identificaram nova espécie de carnívoro, o Olinguito, e, deste modo, resolveram um caso de troca de identidades que durava há mais de um século.



«Olinguito apresenta-se ao mundo

Investigadores identificaram nova espécie de carnívoro e resolveram um caso de troca de identidades que durava há mais de um século.

Uma pequena criatura, que se assemelha ao cruzamento entre um gato doméstico e um ursinho de peluche, é a primeira nova espécie de carnívoro a ser descoberta no continente americano nos últimos 35 anos.

O olinguito, assim se chama o bicho, tem sido vítima de um caso de troca de identidades, um erro que dura há mais de um século, revelaram esta quinta-feira os peritos do Instituto Smithsonian, nos Estados Unidos.

Este carnívoro pesa cerca de um quilo e é o mais recente membro da família dos Procyonidae, que inclui guaxinins, quatis, kinkajous e olingos.

O olinguito tem olhos grandes, pelo laranja e castanho e pode ser encontrado nas florestas do norte dos Andes.

“A descoberta do olinguito vem demonstrar que o mundo ainda não está completamente explorado, os seus segredos mais básicos ainda não foram desvendados”, afirma Kristofer Helgen, curador da secção de mamíferos no Museu Smithsonian de História Natural, em Washington.

Para confirmar a identidade do olinguito, os peritos do Museu Smithsonian viajaram até às florestas do Equador, estudaram a informação disponível no museu de Chicago e realizaram análises genéticas em laboratórios de Washington.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=31&did=118447


(Scientists Discover A New Mammal - The Olinguito)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover