25/08/13

Óbitos - O economista António Borges morreu este domingo de madrugada, aos 63 anos, vítima de cancro do pâncreas.



«Morreu o economista António Borges

Tinha 63 anos e vivia há três com o diagnóstico de cancro do pâncreas. Era consultor do Governo para as privatizações.

O economista António Borges morreu este domingo de madrugada, aos 63 anos, vítima de cancro do pâncreas.

Nascido em Ramalde, no Porto, António Borges era casado e tinha quatro filhos. O cancro foi-lhe diagnosticado há três anos, no Verão de 2010, altura em que foi convidado para dirigir o departamento europeu do Fundo Monetário Internacional (FMI). 

Professor na Universidade Nova e na Universidade Católica, trabalhava actualmente como consultor do Governo para as privatizações e renegociações das parcerias público-privadas (PPP). 

Como economista e professor, António Borges atingiu lugares de topo em várias instituições. Logo em 1988, foi destacado na capa da revista "Fortune". Foi reitor do INSEAD, a prestigiada escola de negócios francesa e foi vice-presidente da Goldman Sachs International, filial europeia do banco norte-americano. 

Militante do Partido Social Democrata (PSD), António Borges foi número dois de Manuela Ferreira Leite como vice-presidente da comissão política do partido entre 2008 e 2010.

O corpo de António Borges vai estar em câmara ardente na Basílica da Estrela a partir desta tarde.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=27&did=119477


(Borges o polémico)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover