05/06/13

Violência - As autoridades turcas insistem que só estão a usar gás lacrimogéneo como último recurso, mas as imagens da "mulher de vermelho" estão a ser partilhadas nas redes sociais como prova do contrário, já que a "mulher de vermelho" não estava armada.



«Mulher de vermelho' torna-se símbolo dos protestos na Turquia

As autoridades turcas insistem que só estão a usar gás lacrimogéneo como último recurso, mas as imagens da "mulher de vermelho" estão a ser partilhadas nas redes sociais como prova do contrário, já que a "mulher de vermelho" não estava armada.

Na segunda-feira, um professor de Direito Internacional na Universidade de Galatasaray, denunciava que a polícia está a "gasear toda a cidade" de Istambul e "a usar tanto gás lacrimogéneo" para afastar os manifestantes na Praça Taksim que as pessoas "não podem sequer ficar em casa". "As pessoas que vivem nos apartamentos no centro de Istambul não podem sequer ficar nas suas próprias casas, porque, quando abrem as janelas, o gás entra", afirmou.

As imagens de uma mulher com um vestido vermelho a ser atingida com gás lacrimogéneo por um polícia durante os protestos na Praça Taksim, em Istambul, está a correr mundo através das redes sociais.» in http://visao.sapo.pt/mulher-de-vermelho-torna-se-simbolo-dos-protestos-na-turquia=f733718#ixzz2VLpJ98q7


(Passeata pelo Dia do Trabalho acaba em confronto na Turquia)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover