21/06/13

Poesia - O meu Colega e Amigo, Professor Eugénio Mourão, interpela-nos com o Poema: "Moinhos de Liberdade"




"MOINHOS DE LIBERDADE

Não é a mesma coisa olhar o vale da serra e a serra do vale…
Da serra, vejo tudo, ainda que esteja sozinho;
Do vale, apenas consigo ver uma parte da serra,
A parte virada para o vale onde estou.
Da minha serra posso ver todos os vales, em redor dela,
Basta rodar sobre mim mesmo!
No alto da serra há moinhos de vento,
Mas os moinhos de vento apenas rodam se houver vento,
E mudam de direção conforme o vento.
Eu faço vento ao rodar sobre mim mesmo,
E em qualquer direção,
E escolho o vale que quero.
Para poder ver o outro lado da serra teria de mudar de vale,
Mas não preciso de mudar de serra para ver o meu vale,
E os vales dos outros.
A minha serra vale mais que todos os vales
Porque é de todos os vales,
E tem muito vento!"


Eugénio Mourão

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=495960070484863&set=a.215009225246617.52914.100002126234550&type=1&theater

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover