14/06/13

Portugal Turismo - O agregador norte-americano The Huffington Post elegeu o Douro como o melhor destino fluvial da Europa, elogiando a sua natureza, cultura e, claro, vinho. Reno (Europa Central e Norte), Guadalquivir (Espanha), Sena (França) e Elba (República Checa e Alemanha) completam o top cinco dos melhores itinerários turísticos fluviais europeus.

Douro eleito melhor destino fluvial da Europa

«Douro eleito melhor destino fluvial da Europa

O agregador norte-americano The Huffington Post elegeu o Douro como o melhor destino fluvial da Europa, elogiando a sua natureza, cultura e, claro, vinho. Reno (Europa Central e Norte), Guadalquivir (Espanha), Sena (França) e Elba (República Checa e Alemanha) completam o top cinco dos melhores itinerários turísticos fluviais europeus.

“O Douro, dividido entre Espanha e Portugal, é uma das melhores rotas fluviais europeias para os aficionados de vinho e de história”, explica o Huffington Post, que destaca as vistas “espantosas” da parte portuguesa.

“A partir da cidade costeira do Porto, os viajantes podem explorar o vale do Douro e o seu microclima natural, uma localização perfeita para as vinhas seculares, que produzem o lendário Vinho do Porto”, continua o agregador.

Apesar da crise económica que afecta a Europa, diz o Huffington Post, os cruzeiros fluviais nos rios europeus estão a registar uma grande procura.

A conjugação de factores como a cultura local portuguesa, a beleza natural do Vale do Douro e a produção de vinho são uma das características que a publicação aponta para a qualidade do destino. O jornal escreve, ainda, que os cruzeiros realizados ao longo do rio são, também, potenciados pelas visitas à cidade do Porto e de Salamanca, em Espanha, bem como excursões e passeios a locais considerados património mundial pela UNESCO.» in http://greensavers.sapo.pt/2013/06/14/douro-eleito-melhor-destino-fluvial-da-europa/


(Pipadouro Turismo Fluvial Boat Trip Friendship I Passeios no Rio Douro)


(Douro Turismo Património Mundial)


(Reino Maravilhoso ESTÚDIOS CAVE)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover