20/06/13

AMARANTE – O próximo destino da exposição “Entre Margens” é a cidade de Amarante que, a 4 de julho, vai ser inaugurada pelas 22:00, no Largo de São Gonçalo, aí ficarão patentes as exposições “Água Dura”, de António Pedrosa, “Nove meses de Inverno e três de Inferno”, de João Pedro Marnoto, “Novos Povoadores”, de Attilio Fiumarella e “Santa Marta” de Inês Viseu, que podem ser visitadas até 4 de agosto.

Amarante acolhe exposição _Entre Margens_ a 4 de julho

«Amarante acolhe exposição “Entre Margens”

AMARANTE – O próximo destino da exposição “Entre Margens” é a cidade de Amarante que, a 4 de julho, vai ser inaugurada pelas 22:00, no Largo de São Gonçalo. Ficarão patentes as exposições “Água Dura”, de António Pedrosa, “Nove meses de Inverno e três de Inferno”, de João Pedro Marnoto, “Novos Povoadores”, de Attilio Fiumarella e “Santa Marta” de Inês Viseu, que podem ser visitadas até 4 de agosto.

Para além do Largo de São Gonçalo, a exposição vai também estar patente em Santa Luzia e Largo Conselheiro António Cândido (Arquinho). A inauguração conta ainda com um espetáculo musical, que ficará a cargo do grupo “Jerez-Texas”.

“Entre Margens” um projeto de intervenção artística nos centros históricos de cidades da Região do Douro. Tem como objetivo principal a promoção de novas leituras sobre a criação artística contemporânea e a dinamização e utilização do espaço público a partir dos conceitos inscritos na Agenda XXI: desenvolvimento local sustentável, cooperação cultural e preservação ambiental.

O projeto desafia fotógrafos e artistas à produção de novas leituras sobre a região. Através dos seus olhares, simultaneamente autorais e contemporâneos, é proposta a descoberta de um universo marcado pelo rio, pelo vinho, pela paisagem e, essencialmente, pelas suas gentes.

O promotor do “Entre Margens” é a Fundação Museu do Douro, com autoria e produção da Procur.arte Associação Cultural, e tem como parceiros oito municípios da região duriense, entre eles Amarante.

Encontrar três fortes personalidades musicais – Ricardo Esteve na guitarra flamenca, Matthieu Saglio no violoncelo, e Jesus Gimeno na bateria, juntá-las em 2002 em Valência (Espanha), e assim se obtém o núcleo duro de Jerez-Texas, uma mistura de flamengo, música clássica e jazz.

Ao vivo, o grupo impressiona pelo entusiasmo e fascínio que provocam em cada concerto. A cumplicidade comunicativa que os músicos partilham com o público transforma os seus concertos em momentos de intensa emoção: hábil mas sempre acessível, técnica mas sensual, a música de Jerez-Texas fala com peritos em busca de novas emoções sonoras tanto como com simples amadores de música. A aposta está ganha se considerarmos o sucesso que o grupo tem obtido ao longo de mais de 400 concertos à volta do planeta: Espanha, Egipto, França, Hong Kong, Haiti, Namíbia, México, Guatemala, Honduras, Estados Unidos, Kuwait, Panamá, Nicarágua, Bélgica, Tunísia, Sudão, República Dominicana, Portugal, etc.» in http://local.pt/amarante-acolhe-exposicao-entre-margens/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover