24/06/13

Criminalidade - Vice-reitor do Seminário do Fundão está acusado de 11 crimes de abuso sexual de crianças e sete crimes de abuso sexual de menores dependentes.



«Padre responde por 19 abusos

Vice-reitor do Seminário do Fundão está acusado de 11 crimes de abuso sexual de crianças e sete crimes de abuso sexual de menores dependentes. Toda a história para ler no CM.

Luís Miguel Mendes, padre e vice-reitor do Seminário Menor do Fundão, está acusado pelo Ministério Público por 19 crimes : sete de abuso sexual de menores dependentes, 11 de abuso sexual de crianças e um crime de coação sexual. A acusação foi deduzida na passada sexta-feira e o despacho diz que o padre abusou de, pelo menos, cinco menores. Quatro das vítimas frequentavam o Seminário no ano passado, na altura da detenção do vice-reitor. O outro menor é um antigo aluno.

A acusação refere que o padre, de 36 anos, abusou dos menores sempre no interior das instalações do Seminário. Os meninos eram surpreendidos durante a noite, enquanto dormiam nas camaratas. As relações sexuais nunca chegaram a ser consumadas, mas as crianças foram sujeitas, repetidamente, a praticarem sexo oral e a masturbarem Luís Miguel. O padre deitava-se também na cama com os menores. As vítimas chegaram até a fazer vigias durante a noite para se protegerem.

O vice-reitor do Seminário Menor do Fundão foi preso em dezembro do ano passado pela Polícia Judiciária da Guarda. Está desde então em prisão domiciliária, mas nunca assumiu ter cometido qualquer crime.

As famílias já tiveram conhecimento da dedução da acusação. Irão agora contratar advogados, de forma a constituírem-se assistentes no processo. Os menores nunca mais recuperaram. Continuam todos a frequentar o Seminário Menor do Fundão, mas não esquecem o terror que viveram.

O caso foi descoberto quando um dos meninos decidiu contar aos colegas o que se passava. Outros menores revelaram então que o padre também lhes tinha "feito mal". Todos juntos confessaram aos pais o que estava a acontecer.» in http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/padre-responde-por-19-abusos


(Antigo vice-reitor do Seminário Fundão vai responder por 19 crimes de abuso sexual de menores)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover