13/06/13

F.C. do Porto - O sucesso desportivo do FC Porto nos últimos 30 anos não tem passado despercebido no futebol europeu e clubes como o Real Madrid têm aprendido muito com a direção liderada por Pinto da Costa, presidente icónico dos dragões.

«Fomos pioneiros e o Real Madrid copiou-nos»

««Fomos pioneiros e o Real Madrid copiou-nos»

Modelo desportivo do FC Porto tem sido seguido por vários clubes europeus, considera o atual vice-presidente dos dragões.

O sucesso desportivo do FC Porto nos últimos 30 anos não tem passado despercebido no futebol europeu e clubes como o Real Madrid têm aprendido muito com a direção liderada por Pinto da Costa, presidente icónico dos dragões.

Depois de ter publicado uma reportagem sobre Pinto da Costa, o jornal espanhol Marca entrevistou Antero Henrique, vice-presidente do FC Porto, para dar a conhecer as personalidades por detrás do sucesso desportivo do emblema português mais europeu de sempre.

Questionado sobre a estrutura desportiva do FC Porto, Antero Henrique considera que o modelo de resistência de entrada e saída de jogadores tem tido tanto sucesso que clubes como o Real Madrid acabaram por seguir as pisadas dos dragões.

«A nossa estrutura resiste à saída de treinadores e jogadores», começou por dizer Antero Henrique, que garantiu que o objetivo deste modelo passa por permitir aos jogadores que se concentrem somente no futebol.

«Queremos que os jogadores só se preocupem em jogar futebol. Fomos pioneiros e o Real Madrid copiou-nos. Se os jogadores precisam de alguma coisa estamos lá. Ajudámo-los a integrarem-se», acrescentou Antero Henrique.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/06/13/antero_henrique_fomos_pioneiros.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover