28/06/13

Red Bull Cliff Diving - O Ilhéu de Vila Franca do Campo é palco da terceira do circuito mundial do Red Bull Cliff Diving World Series 2013.



«Prova açoriana arranca esta manhã

O Ilhéu de Vila Franca do Campo é palco da terceira do circuito mundial do Red Bull Cliff Diving World Series 2013.

Depois de o mau tempo ter dado tréguas no mar do Ilha de São Miguel, a terceira etapa do Red Bull Cliff Diving World Series 2013 tem início esta sexta-feira, com 14 atletas a provarem que são os melhores a mergulharem para o Oceano Atlântico.

Os fortes ventos e a grande agitação que se tem sentido no mar nos últimos dias na Ilha de são Miguel têm originado alguma expetativa quanto à realização da prova, terceira etapa do circuito mundial. O treino agendado para a passada quinta-feira foi obrigada a ser cancelada para assegurar a segurança dos saltadores mas, nesta manhã de sexta-feira, a prova irá mesmo realizar-se.

Em competição encontram-se 14 atletas (10 qualificados mais quatro Wild Cards) que tentarão mostrar na natureza bruta do Ilhéu de Vila Franca do Campo, a mais de 27 metros de altura, o porquê de serem os melhores do mundo.

Para a prova açoriana, destaque para o russo Artem Silchenko, vencedor da prova do ano passado e atual líder da classificação geral, ele que é conhecido por ser o "primeiro dos últimos", uma vez que sempre esteve perto de alcançar o título de campeão mundial. Em 2009 e 2010 ficou-se pela terceira posição, em 2011 foi vice-campeão e, na época passada, conseguiu uma quarta posição.

Orlando Duque, campeão no ano de estreia em 2009 e dois recordes do Guinness na sua posse, e Gary Hunt, três vezes campeão no Red Bull Cliff Diving World Series, são os outros nomes a ter em conta para a prova portuguesa, que regressa após o sucesso da época passada.

O sorteio para a primeira ronda da terceira etapa, realizada ontem à noite na Ilha de São Miguel, ditou sete embates a eliminar. Aos sete mais bem classificados, juntar-se-á o desclassificado que recebeu a pontuação mais alta, seguindo então oito atletas para a ronda dois, a realizar-se no sábado, assim como a final.


Ordem dos embates da primeira ronda

1- Eber Pava vs Blake Aldridge

2- Orlando Duque vs David Colturi

3- Anatoliy Shabotenko vs Jonathan Paredes

4- Artem Silchenko vs Andy Jones

5- Michal Navratil vs Gary Hunt

6- Matt Cowen vs Jorge Ferzuli

7- Kent de Mond vs Steven Lobue» in http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2013/06/28/prova_a_oriana_arranca_esta_manh.html


(Cliff Diving in Portugal - Red Bull Cliff Diving World Series 2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover