22/06/13

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Império Bonança 4 vs A.D. Valongo 2 - Dragões batem homens de Valongo e apuram-se para a Final da Taça de Portugal!

«CAPITÃO VENTURA DESBRAVOU O CAMINHO PARA A FINAL

O FC Porto Império Bonança carimbou este sábado o passaporte para a final da Taça de Portugal depois de bater o AD Valongo por 4-2 na segunda meia-final da “final four” que está a decorrer no Pavilhão Municipal de Barcelos.

O adversário dos Dragões no jogo da decisão será a Oliveirense, que confirmou o favoritismo frente à AD Sanjoanense no encontro inaugural das meias-finais, vencendo por 7-3.

Tó Neves começou por surpreender ao apostar na juventude de Hélder Nunes em detrimento da maior experiência de Pedro Moreira, mas a máquina portista não se ressentiu disso e começou a carburar desde cedo.

Já depois de Edo Bosch defender uma grande penalidade cobrada por Miguel Viterbo, logo aos dois minutos, Reinaldo Ventura deu início ao “show” individual com uma “stickada” de longe, aos nove.

A noite inspirada do capitão portista conheceu novos capítulos ainda durante a primeira parte. De grande penalidade (14) e em lance individual (16), o camisola 66 completou o “hat-trick” e estabeleceu o 3-0 registado ao intervalo.

A etapa complementar não começou de feição para o Campeão nacional, que viu João Souto reduzir distâncias para o Valongo aos 32 minutos. Segundos volvidos, Reinaldo Ventura desperdiçou um livre directo e a hipótese de fazer o “póquer”, mas Caio, aos 38, não perdoou e atirou a contar para o 4-1.

A pouco mais de três minutos do fim, Daniel Oliveira bateu Edo Bosch na marcação de um livre directo e selou o 4-2 final.

Este domingo, às 19h15, novamente no Pavilhão Municipal de Barcelos, o FC Porto Império Bonança discute com a Oliveirense a conquista da Taça de Portugal, um troféu que escapa aos Dragões desde 2008/09.

A equipa orientada por Tó Neves alinhou e marcou da seguinte forma: Edo Bosch (g.r.), Hélder Nunes, Reinaldo Ventura (3), Ricardo Barreiros e Jorge Silva. Jogaram ainda: Caio (1), Pedro Moreira e Vítor Hugo.» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/HoqueiPatins/Noticias/noticiahoquei_hoqfcpvalongo_220613_75855.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover