27/06/13

Amarante - Vai ter lugar a 28, 29 e 30 de junho a segunda edição da “Feira à Moda Antiga”, organizada pelos comerciantes do Largo Conselheiro António Cândido, Rua 31 de janeiro e Rua António Carneiro, em Amarante, em colaboração com a Velha Lamparina.

«Baixa da cidade regressa aos anos 30 com Feira à Moda Antiga

Vai ter lugar a 28, 29 e 30 de junho a segunda edição da “Feira à Moda Antiga”, organizada pelos comerciantes do Largo Conselheiro António Cândido, Rua 31 de janeiro e Rua António Carneiro, em Amarante, em colaboração com a Velha Lamparina.

A feira, que tem lugar na baixa da cidade, vai recriar os usos e costumes da população amarantina nos anos 30 do século passado. O objetivo da iniciativa passa pela promoção e divulgação do artesanato e cultura das gentes de Amarante, procurando-se, ainda, dinamizar o comércio tradicional do centro histórico e contribuir para impulsionar o turismo e a economia da região.

Do programa consta, para além do Baile de São Pedro, no dia 29 (sábado), a participação musical de diversos ranchos folclóricos da região, do grupo de teatro T’Amaranto, Ecom (Associação Andarilhos), passeio de bicicletas antigas (pasteleireiras), do grupo ‘Propagode’ (violas amarantinas), do ‘Bombos Unidos da Farrapa’, do ‘Samzafos’ (grupo de violas), da ‘Tuna de Fridão’ e da Banda de Música de Várzea.

A Feira à Moda Antiga é promovida pela Dólmen e pela “Velha Lamparina”, instituição sem fins lucrativos que representa um movimento de artesãos portugueses vocacionados para recriações históricas.

A iniciativa tem o apoio do Município e das Juntas de Freguesia de Madalena e Cepelos.» in http://www.cm-amarante.pt/index.php?info=YTozOntzOjQ6Im1lbnUiO3M6MzoiY2FtIjtzOjU6ImFjY2FvIjtzOjEyOiJub3RpY2lhc19sZXIiO3M6MjoiaWQiO3M6NDoiMTIxNiI7fQ==


(Feira à Moda Antiga)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover