26/06/13

Associação Desportiva de Amarante - Vai organizar, através da sua secção de Campismo e Montanhismo, uma Caminhada Noturna no dia 7 de julho, esta caminhada tem por objetivo levar os caminheiros à “Romaria mais alta de Portugal”, a Senhora da Serra, no Marão.



«Amarante: ADA promove caminhada à Senhora da Serra no Marão

A A.D.A - Associação Desportiva de Amarante vai organizar, através da sua secção de Campismo e Montanhismo, uma Caminhada Noturna no dia 7 de julho. Esta caminhada tem por objetivo levar os caminheiros à “Romaria mais alta de Portugal”, a Senhora da Serra, no Marão.

A festa da Senhora da Serra ocorre todos os anos no segundo domingo após o S. Pedro e junta as populações dos concelhos de Vila Real, Amarante, Baião, Mesão Frio, Santa Marta e Régua que sobem as encostas da Serra do Marão. No cimo da Serra a paisagem transforma-se e o ermo vira folia, sendo o ponto alto da festa o momento do nascer do sol.

A A.D.A, no sentido de manter a tradição da subida à Serra nesta data característica, vai este ano organizar uma Caminhada Noturna com partida da antiga Escola de Murgido. O início da atividade ocorre pelas 21h00 do dia 6 de julho e a caminhada rumo ao cume da Serra inicia-se pelas 2h00 de 7 de julho. A descida da Serra está prevista para as 7h00. O percurso conta com 10km para a subida e 10 km para a descida, num grau de dificuldade elevado.

A A.D.A deixa aqui o convite a toda a população para se associar a esta caminhada. As inscrições e esclarecimentos podem ser realizados através de: ada@ada-amarante.com ou 938 191 293.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MjoiMTkiO3M6MTA6ImlkX25vdGljaWEiO3M6NDoiNzM0OCI7fQ==


Andarilhos - "Senhora do Marão Verão Total"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover