10/06/13

Seleção Nacional de Futebol: Croácia 0 vs Portugal 1 - Um golo solitário de Cristiano Ronaldo deu uma alegria aos emigrantes lusos, em mais um jogo de preparação da equipa das quinas!

Seleção vai de férias com uma vitória

«Seleção vai de férias com uma vitória

Portugal bateu esta tarde a Croácia por 1-0, num jogo particular disputado em Genebra. Um golo solitário de Cristiano Ronaldo deu uma alegria aos emigrantes lusos.

No último jogo antes das férias, Portugal cumpriu o seu objetivo e venceu por 1-0 a Croácia, uma seleção que até ocupa o quarto lugar no ranking mundial e que está, portanto, à frente da equipa das quinas, atual sexta classificada.

Com um onze profundamente remodelado em relação ao triunfo sobre a Rússia, no qual só ‘sobreviveram’ Bruno Alves, Coentrão, João Moutinho e Ronaldo, Paulo Bento optou por dar rodagem a alguns elementos menos utilizados.

Apesar disso, Portugal não se ressentiu e entrou bem no jogo, dominando a Croácia, que se remetia a uma posição mais expectante e submissa. Um domínio construído por uma maior segurança na posse de bola, graças ao duo Custódio-Ruben Amorim no meio-campo português, e não tanto pela rapidez das transições ofensivas proporcionadas pelos habitualmente titulares Miguel Veloso e Raul Meireles.

Entre tantas mudanças não se apagou a ‘estrela Ronaldo’. O craque português assumiu uma atitude positiva e interventiva na partida, procurando desequilíbrios constantes na defesa croata.

O bom ritmo desmentia um jogo disputado em pleno mês de junho e em fim de época. Contudo, escasseavam as oportunidades de golo, tanto pelo lado luso, como pelo lado croata. Assim, o nulo só foi desfeito aos 36 minutos, pelo inevitável Ronaldo. Numa jogada iniciada por Sílvio e desenvolvida por Varela, a bola chegou aos pés do avançado do Real Madrid, que não perdoou. Foi o 39º golo de Ronaldo pela seleção nacional, colocando-se a dois golos de Eusébio no ranking de melhores marcadores de Portugal, ainda liderado por Pauleta.

Com o intervalo acabou o ‘show Ronaldo’, face à substituição por Vieirinha. No entanto, o extremo do Wolfsburgo não se atemorizou e foi mesmo um dos melhores jogadores portugueses no segundo tempo.

Face a uma Croácia mais atrevida e lançada em busca do empate, o duelo foi mais repartido, rápido e emotivo. As ocasiões de golo começaram a surgir em maior número, mas sem a desejada eficácia.

A partida serviu ainda para lançar na seleção portuguesa o defesa Sereno, enquanto a Croácia estreou o jovem Halilovic, de apenas 16 anos, uma das promessas do futebol europeu.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/seleccao/portugal/clube-portugal/artigo/2013/06/10/portugal_vai_de_f_rias_com_uma_v.html

(resumo de mais uma vitória Portuguesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário