04/02/13

História - Cientistas da Universidade de Leicester afirmam ter encontrado os restos mortais, com mais de 500 anos, do rei Ricardo III sob um parque de estacionamento em Leicester, Inglaterra!



«Esqueleto do Rei Ricardo III descoberto sob parque de estacionamento

Cientistas da Universidade de Leicester afirmam ter encontrado os restos mortais, com mais de 500 anos, do rei Ricardo III sob um parque de estacionamento em Leicester, Inglaterra.

Os investigadores dizem que «não há qualquer dúvida» de que o esqueleto com inúmeras cicatrizes de luta pertence ao rei, que morreu na batalha de Bosworth Field em 1485. As ossadas foram desenterradas no ano passado, mas agora surge a confirmação da identidade.

A osteologista Jo Appleby afirmou que o estudo aprofundado do esqueleto apresentou conclusões «muito convincentes sobre a identificação de Ricardo III». As amostras de ADN do esqueleto correspondem a uma amostra de um parente distante do rei, ainda vivo.

Último monarca inglês a morrer numa batalha, Ricardo III foi retratado numa peça de William Shakespeare como um usurpador corcunda que deixou um rasto de cadáveres - incluindo os dos dois príncipes, seus sobrinhos, assassinados na Torre de Londres – para chegar ao trono. Mas muitos historiadores dizem que imagem de vilão é injusta.

AP/SOL» in http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content_id=67572


(Ricardo III)

Sem comentários:

Enviar um comentário