28/02/13

Taça da Liga - S.C. de Braga 0 vs S.L. Benfica 0 (3-2 a.g.p.) - Bracarenses estão na final da Taça da Liga!



«Quim leva Braga à final pela primeira vez 

Finalista teve de ser encontrado através da marca das grandes penalidades, depois de o jogo ter terminado 0-0 no tempo regulamentar.

O SC Braga venceu, esta quarta-feira, em casa o Benfica na meia-final da Taça da Liga e apurou-se para a final da edição 2012/2013 da Taça da Liga. Os bracarenses foram mais forte nas grandes penalidades (4-2). 

A formação orientada por José Peseiro marca presença pela primeira vez na final, naquela que é única prova que ainda pode ganhar esta temporada. Em sete edições, esta é segunda vez que o Benfica não marcará presença na final.

Em relação à vitória por 3-0 sobre o Paços de Ferreira para o campeonato nacional, Jorge Jesus mudou mais de meia equipa titular. Do último "onze", apenas Artur, Luisão e Cardozo se mantém. O treinador do Benfica apresentou as seguintes novidades: Roderick, Carlos Martins, Rodrigo, Gaitán, Urreta, Melgarejo, Jardel e André Almeida.

Quanto ao SC Braga, face ao triunfo por 3-2 sobre o Vitória de Guimarães, o treinador José Peseiro foi mais comedido nas alterações e fez apenas três, promovendo a entrada de Sasso, Ruben Amorim e Baiano para os lugares de Elderson, Mauro e João Pedro.

Na primeira parte do desafio das meias-finais da Taça da Liga, a equipa orientada por José Peseiro foi a que esteve mais perto do golo, mas pela frente encontrou um Artur, muito assobiado no Estádio Axa - por já ter defendido as cores bracarenses - seguro entre os ferros da baliza encarnada. O guardião do Benfica parou os remates de Custódio (23') e Mossoró (23 e 27').

Apesar do bom início do Benfica, com um remate de Rodrigo à barra da baliza de Quim, aos cinco minutos, a equipa da cidade de Braga dominou ofensivamente o clube da Luz.

Ao intervalo, o marcador do Estádio do Axa apresentava um 0-0.

Na segunda parte, já com Aimar em campo, para o lugar de Cardozo, o Benfica voltou a entrar melhor e, tal como aconteceu na etapa anterior, Quim voltou a negar o golo a Rodrigo. Na resposta logo ao minuto seguinte, o SC Braga quase abria o marcador, mas Éder falhou o alvo por centímetros.

À semelhança da primeira parte, o SC Braga continuou a ser a equipa mais perigosa, perante um Benfica quase "invísivel" ofensivamente.

Nos instantes finais do tempo regulamentar, o jogo ficou mais equilibrado, com as duas equipas a procurarem o golo, para evitar assim as grandes penalidades. Durante os últimos minutos, jogadores e equipa técnica do Benfica reclamaram um penálti não assinalado, por alegada falta sobre Gaitán na área bracarense.

Fim dos 90 minutos e o primeiro finalista da Taça da Liga teria de ser encontrado através da marca das grandes penalidades. Aqui, Alan falhou para o SC Braga e Luisão, Roderick e Gaitán foram os jogadores que não conseguiram colocar a bola dentro da baliza de Quim.

Recorde-se que a outra meia-final, entre FC Porto (ou Vitória de Setúbal) e Rio Ave, ainda não tem data, devido a recursos que estão no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A final da edição 2012/2013 da Taça da Liga está agendada para 14 de abril, no Estádio Cidade de Coimbra.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/taca_da_liga/artigo/2013/02/27/braga_benfica_taca_liga_2013.html


(2013.02.27 (19h45) - Sp. Braga 0-0 Benfica [PEN 3-2] (Taça da Liga)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover