27/02/13

Desporto Futebol - Barcelona 1 vs Real Madrid 3 - Homens de Madrid comandados por CR7 impõe a sua categoria e passam à final da Taça do Rei!

Ronaldo impôs-se e Messi nem se viu

«Ronaldo impôs-se e Messi nem se viu

Barcelona esteve irreconhecível perante um Real Madrid que tomou conta do jogo. Os merengues estão na final da Taça do Rei.

O Real Madrid venceu esta terça-feira o Barcelona, em Camp Nou, por 3-1, com um bis de Ronaldo, e estão na final da Taça do Rei.

A última vez que o Real Madrid marcou três golos em Camp Nou foi em 1977 (2-3). O último resultado ‘gordo’ conseguido pela equipa blanca em campo blaugrana remonta a 1963, também para o campeonato, por 1-5, com um hat-trick de Puskas.

Ronaldo não conseguiu o tri, mas bisou, num encontro em que os merengues dominaram por completo e em que Mourinho até se apresentou desfalcado na defesa. Com o passar do tempo, e principalmente depois do segundo golo de Ronaldo aos 57 minutos, a equipa catalã esteve irreconhecível, contabilizando muitos passos errados e sem Messi no pico a que habituou o mundo do futebol.

No entanto, seria La Pulga a dar o mote, quando aos dois minutos de jogo rematou cruzado, com Diego López a ver a bola passar a milímetros do poste. Dez minutos depois, uma falta de Piqué sobre Ronaldo não deixou dúvidas ao árbitro, que assinalou grande penalidade, que o camisola sete cobrou para golo. O argentino teria outro momento, aos 39’, num livre direto. Da parte de Messi, foi a sua contribuição para o encontro. Não mais se viu.

Ainda antes do intervalo, Sergio Ramos poderia ter ampliado a vantagem, com a bola a passar muito perto.

Coeso e motivado, o Real Madrid entrou na segunda parte ao mesmo ritmo, não frenético, mas assertivo. Que o diga a jogada que deu o segundo golo. Di Maria ‘sentou’ Puyol, rematou para a defesa com o pé de Pinto, a bola sobrou para Ronaldo, que com tranquilidade fez o 2-0.

Sem dificuldades, o Real Madrid chegou ao terceiro. Canto batido na direita, Varane saltou mais alto que todos e fez o 3-0, colocando, sem qualquer dúvida, os merengues na final.

O Barcelona chegou ao golo de ‘honra’ aos 89’, com Iniesta a fazer o que melhor sabe, num cruzamento perfeito, para Jordi Alba fazer o 1-3.

O Real Madrid, que em 2011 venceu a prova, destrona assim o detentor da Taça e espera na final por Atlético de Madrid ou Sevilha.

No sábado, os catalães voltam a receber os merengues. Quase como se fosse a segunda parte de um filme. Até lá, é o intervalo.» in http://www.authorstream.com/Dashboard



(Todos os gols de Barcelona 1 x 3 Real Madrid)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover