18/02/13

Desporto Automobilismo - Antron Brown, 36 anos, apanhou um dos maiores sustos da sua vida como piloto de automóveis quando o motor do seu dragster explodiu a 482 km/h!

Piloto sobrevive a explosão do carro a 482 km/h

«Piloto sobrevive a explosão do carro a 482 km/h

Antron Brown apanhou um dos maiores sustos da sua vida como piloto de automóveis quando o motor do seu seu Dragster explodiu a alta velocidade.

Antron Brown, 36 anos, apanhou um dos maiores sustos da sua vida como piloto de automóveis quando o motor do seu dragster explodiu a 482 km/h. Não é a primeira vez que o norte-americano tem acidentes violentos. 

O piloto da equipa da Matco Tools é campeão desta disciplina, na temporada de 2012 venceu por seis vezes. O acidente do passado fim-de-semana aconteceu durante uma prova do campeonato Top Fuel NHRA, em Pomona, na Califórnia, Estados Unidos da América. 

Os dragster's de corrida nos Estados Unidos utilizam um combustível que tem como base 85% de Nitrometano e aproximadamente 15% de Metanol. Um combustível "explosivo" e ultra potente que leva o motor a atingir 8.000 CV de potência.

Antron abandonou o carro de corrida e dirigiu-se na direção da equipa médica que estava no local.

"Quando o motor explodiu eu já estava perto da linha de meta. Recordo-me que tinha travado e não ouvi mais nada" referiu após ser assistido pelos médicos do Auto Club Raceway de Pomona.» in http://visao.sapo.pt/piloto-sobrevive-a-explosao-do-carro-a-482-kmh=f713474#ixzz2LHUN5dvO


(Antron Brown Survives Massive Crash At NHRA Opener)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover