Base neerlandês, de 31 anos e 1,90m, rubricou um contrato válido por uma época.
Charlon Kloof é reforço do FC Porto. O base neerlandês de 31 anos rubricou um vínculo que o liga aos Dragões até 2022. Formado na Universidade de St. Bonaventure, nos Estados Unidos, é já uma referência do basquetebol europeu, tendo alinhado por diversos clubes da Liga ACB espanhola (Murcia, Andorra e Fuenlabrada), da Liga turca (Ormanspor) e da Liga italiana (Torino). O atleta de 1,90m chega à Invicta com um vasto currículo em termos de competições europeias, já que é um participante recorrente na Champions League e na EuroCup, assim como nas fases finais do Eurobasket pela seleção dos Países Baixos. No FC Porto, Charlon Kloof vai ser o número 90.
O entusiasmo pelo interesse do FC Porto
“Quando soube que o FC Porto estava interessado em mim e quando assinei pelo clube, fiquei muito entusiasmado, especialmente depois de falar com o treinador e perceber a sua visão, de assimilar a história da equipa.”
Um autorretrato
“Sou o tipo de jogador que trabalha muito para ganhar, seja no que for. Não quero saber se é na defesa, no ataque, nos ressaltos, o que for necessário para vencer é o que farei. O meu objetivo é adicionar mais um título ao meu currículo.”
Conhecimento prévio sobre o clube e a cidade
“Sei que foi no FC Porto que um dos melhores treinadores de futebol do mundo começou a carreira, foi o único clube fora de Itália, Espanha, Alemanha ou Inglaterra a ganhar uma Liga dos Campeões neste século. O desporto tem grande significado na cidade e isso enquadra-se bem comigo, porque assim os fãs entendem os bons e os maus momentos, mas eles vão estar sempre connosco. Essa foi outra das razões para ter assinado pelo FC Porto, pois sei que têm muito bons fãs e que a cidade é uma das mais bonitas da Europa. Estou ansioso por poder desfrutar do mar e por conquistar o campeonato nacional, que é o meu principal objetivo.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210812-pt-charlon-kloof-o-que-for-necessario-para-vencer-e-o-que-farei
Sem comentários:
Enviar um comentário