26/08/21

Amarante Óbitos - Foi encontrado o corpo do jovem estudante de 23 anos, de nacionalidade austríaca, que na tarde desta quinta-feira havia desaparecido nas águas do rio Tâmega, em Amarante.



«Amarante - Jovem estrangeiro morre afogado no rio Tâmega

Foi encontrado o corpo do jovem estudante de 23 anos, de nacionalidade austríaca, que na tarde desta quinta-feira havia desaparecido nas águas do rio Tâmega, em Amarante.

O jovem fazia parte de um grupo de estudantes estrangeiros que se encontram em Amarante alojados na Casa da Juventude, no âmbito do programa Erasmus.

Pelo que foi possível apurar, o jovem de 23 anos estaria a banhar-se na zona das Azenhas da Torre, com um amigo, e de súbito terá desaparecido nas águas do Tâmega. Foi com a indicação do amigo que os sapadores do Porto, "às 19.57 horas, localizaram o corpo do jovem a cerca de cinco, seis metros de profundidade numa zona de pedras e onde o rio tem alguma corrente", explicou ao JN João Ribeiro, comandante adjunto dos Bombeiros de Amarante.

O cadáver foi posteriormente removido do rio e levado para a morgue do Hospital Padre Américo, do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel, onde será autopsiado.

As autoridades estão, agora, a tentar entrar em contacto com a família do jovem estudante.

O alerta da tragédia foi dado cerca das 17.25 horas. No local, além dos Sapadores do Porto, estiveram os bombeiros de Amarante, INEM e GNR, num total de 18 operacionais.» in https://www.jn.pt/local/noticias/porto/amarante/jovem-desaparecido-no-rio-tamega-em-amarante-14064615.html?fbclid=IwAR2Ezp9XUgSZTNtc6xe1-hjKY-IZuZjt1vUYHl_lqHMIlk1LKlbA3pwD7oc


#amarante    #riotâmega    #afogamento

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover