15/08/21

F.C. do Porto Basquetebol - Danjel Purifoy é uma das novidades na versão 2021/22 da equipa de basquetebol do FC Porto e é mais um elemento ao dispor de Moncho López para atacar a época que aí vem.


«DANJEL PURIFOY: “QUEREMOS DEIXAR OS PORTISTAS ORGULHOSOS DE NÓS” 
15 DE AGOSTO DE 2021 12:00

Extremo norte-americano, de 25 anos e 2,01m, reforça o basquetebol azul e branco em 2021/22.

Danjel Purifoy é uma das novidades na versão 2021/22 da equipa de basquetebol do FC Porto e é mais um elemento ao dispor de Moncho López para atacar a época que aí vem. O extremo norte-americano, de 25 anos e 2,01m, é um produto da conceituada Universidade de Auburn, uma das 20 melhores da NCAA, o campeonato universitário dos Estados Unidos. Danjel Purifoy foi, de resto, uma das figuras da equipa da Universidade de Auburn quando esta atingiu a Final4 da NCAA em 2019. O extremo tem na versatilidade um dos seus pontos fortes, pois pode ocupar diversas posições em campo, mas a capacidade atlética que demonstra também salta à vista. Nas costas, Danjel Purifoy vai ter o número 24.

Os primeiros tempos no FC Porto

“Tenho-me sentido muito bem nesta transição para o FC Porto, tudo é fantástico e a equipa técnica também, tal como os meus companheiros, que são grandes pessoas e grandes jogadores. Para mim, tem sido uma ótima experiência até agora. É desafiante, pois é a primeira vez que jogo fora dos Estados Unidos. Acredito que jogar no FC Porto é uma grande oportunidade para mim e estou pronto para começar em grande, para ganhar jogos e para ganhar o campeonato.”

Ganhar, ganhar e ganhar

“A minha expetativa é ganhar e o que mais quero é ganhar no FC Porto. Sei que os meus companheiros também querem muito ganhar, por isso queremos vencer o campeonato e deixar os portistas orgulhosos de nós.”

Um autorretrato

“Sou um jogador que gosta de estar envolvido na equipa e que faz o que é preciso para ajudar a equipa a ganhar. Sou um jogador que presta especial atenção aos detalhes e gosto de ir para o campo e fazer bem o meu trabalho, para ter a certeza de que fiz tudo o que podia para ajudar a equipa a ganhar.”

O carinho dos portistas

“Até agora os adeptos do FC Porto têm sido fantásticos comigo sempre que me contactam ou me enviam mensagens. Dão-me as boas-vindas ao clube. Adoro isso e sempre que estiver em campo vou dar tudo de mim para mostrar aos nossos adeptos porque estou aqui. Queremos praticar um basquetebol-espetáculo.”

Preparados para dar tudo dentro do campo

“Não estabeleci objetivos, pois tudo o que quero é ganhar no FC Porto e é para isso que a nossa equipa vai trabalhar todos os dias. Queremos ganhar pelo clube e pelos nossos adeptos, por isso vamos dar tudo sempre que estivermos em campo.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210815-pt-danjel-purifoy-queremos-deixar-os-portistas-orgulhosos-de-nos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover