15/08/21

Liga Portugal Bwin: F.C. Famalicão 1 vs F.C. do Porto 2 - Toni Martínez voltou a Famalicão e bisou na vitória do FC Porto, na segunda jornada da Liga Portugal Bwin.


«UM REGRESSO DUPLAMENTE FELIZ 
15 DE AGOSTO DE 2021 20:09

Toni Martínez voltou a Famalicão e bisou na vitória do FC Porto, por 2-1, na segunda jornada da Liga Portugal Bwin.

O FC Porto somou a segunda vitória em outros tantos jogos na Liga Portugal Bwin ao bater neste domingo o Famalicão (2-1), no Estádio Municipal de Famalicão, em partida a contar para a segunda jornada. Toni Martínez (13m e 43m) foi o marcador de serviço no FC Porto, que se junta assim ao lote de equipas com seis pontos em duas rondas.

Com Wilson Manafá e Matheus Uribe como novidades no onze portista, os Dragões entraram em campo com uma postura autoritária e assumiram as despesas do jogo desde o apito inicial. Aos 11 minutos, Mehdi Taremi solicitou a profundidade de Toni Martínez mas Luíz Júnior estava no sítio certo para travar o remate do avançado espanhol. Instantes depois, os mesmos protagonistas reeditaram o lance anterior, mas desta vez o desfecho foi diferente: Mehdi Taremi isolou Toni Martínez com mestria e este tirou Luíz Júnior do caminho antes de rematar a contar para o 1-0 (13m). Frente à antiga equipa, o número 29 não festejou, mas não se livrou dos abraços dos companheiros.

O jogo foi caindo de intensidade com o avançar do relógio, mas sempre com o FC Porto no controlo absoluto das operações. Numa das raras vezes em que conseguiu furar a organização defensiva do coletivo portista, Ivan Jaime surgiu na cara de Diogo Costa, mas rematou ao lado perante a pressão de Pepe naquela que foi a melhor oportunidade do Famalicão na etapa inicial (38m). A resposta dos Dragões foi dada ainda antes do intervalo: Bruno Costa descobriu Otávio entre linhas e este ofereceu o 2-0 de bandeja a Toni Martínez, que não perdoou no frente-a-frente com o guarda-redes brasileiro dos famalicenses (43m).

O descanso fez bem ao Famalicão, que reduziu a diferença pouco depois do reatamento: na sequência de um cruzamento de Diogo Figueiras, Riccieli surgiu em zona privilegiada e cabeceou para o fundo das redes da baliza defendida por Diogo Costa (56m). O golo dos minhotos criou algum desconforto ao coletivo portista, que se foi recompondo com o passar do tempo. Já em período de compensação, numa transição rápida, Bruno Rodrigues ficou na cara de Diogo Costa e fez o 2-2, mas o VAR não deixou passar em claro o fora-de-jogo do avançado brasileiro e alertou Nuno Almeida, que assinalou respetiva a posição irregular e anulou o golo. O FC Porto segurou os três pontos em Famalicão e somou assim o segundo triunfo consecutivo no campeonato.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210815-pt-um-regresso-duplamente-feliz

Highlights | Resumo: Famalicão 1-2 FC Porto - (Liga 21/22 #2)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover