09/08/21

F.C. do Porto Basquetebol - O FC Porto começou hoje, oficialmente, porque nos bastidores já são várias as semanas de trabalho, a nova época desportiva.


«UM FC PORTO REFORÇADO EM BUSCA DA EUROPA 
9 DE AGOSTO DE 2021 18:30

O retrato de uma nova era no basquetebol azul e branco.

O FC Porto começou hoje, oficialmente, porque nos bastidores já são várias as semanas de trabalho, a nova época desportiva. Com uma estrutura remodelada e um plantel com várias caras novas, será um ano de grande espetáculo no Dragão Arena, com grandes intérpretes e um objetivo traçado: ir em busca da Europa.

A primeira novidade é a integração de Afonso Barros como Diretor Técnico. O novo dirigente portista é gestor de empresas e foi atleta de basquetebol do FC Porto, clube ao qual tem uma forte ligação familiar, uma vez que é neto do antigo presidente Cesário Bonito. Em declarações exclusivas ao Porto Canal e à FC Porto TV, o responsável afirmou que a ideia é “olhar para a Europa como o grande foco, muito diferente do que tem sido feito no passado”, adiantou que, “apesar de a liga portuguesa só permitir cinco estrangeiros por jogo”, o plantel terá “sete, exatamente por estar a apostar na Europe Cup” e, por fim, traçou a posição da secção para a nova temporada: “A equipa está adequada para a Europe Cup, a nossa pré-época vai ser feita a nível europeu, fora de Portugal e julgo que as pessoas percebem o que esta mensagem comporta. Não é só preparar os atletas para as competições europeias, mas é também para nos sentirmos bem nos jogos que vamos fazer”.  Também André Matos, que já fazia parte da estrutura, mas enquanto treinador-adjunto dos sub-18, tem novas funções, passando agora a Coordenador da formação. Estes dois membros vão juntar-se a Vítor Hugo, diretor da modalidade, para dirigir os destinos do basquetebol portista.

No que à equipa técnica diz respeito, Moncho López vai continuar a ser o principal treinador da equipa de basquetebol, vai continuar a ser assistido por João Pedro Gonçalves, mas também aqui há um novo ingresso: Isabel Lemos, que era a coordenadora da formação, vai passar a lidar diretamente com a equipa principal e assume, agora, as funções de treinadora-adjunta.

O plantel do FC Porto sofreu várias alterações, seguindo a ideia de direcionar a qualidade da equipa para os parâmetros de exigência europeia. Além da aposta nos jovens que serão o futuro da seleção portuguesa, com o apoio dos já consagrados Miguel Queiroz e João Soares, há um reforço do plantel com sete jogadores estrangeiros, juntando juventude com provas dadas na NCAA (liga de basquetebol universitário norte-americano) com veterania em competições europeias.

Fazem parte do plantel de basquetebol do FC Porto 2021/2022 os seguintes jogadores:

Bases: Charlon Kloof, Max Landis, Brad Tinsley, Francisco Amarante e Miguel Correia;

Extremos: Rashard Odomes, Danjel Purifoy, João Soares, Vlad Voytso e Tiago Almeida;

Postes: Mus Barro, Jon Arledge, Miguel Queiroz e João Torrié.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210809-pt-um-fc-porto-reforcado-em-busca-da-europa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover