24/08/21

Música Pop/Rock - Charlie Watts, baterista dos britânicos Rolling Stones, morreu, esta terça-feira, aos 80 anos.


«Morreu Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones

Charlie Watts, baterista dos britânicos Rolling Stones, morreu, esta terça-feira, aos 80 anos.

"É com imensa tristeza que anunciamos a morte do nosso amado Charlie Watts. Morreu pacificamente num hospital de Londres, hoje cedo, rodeado pela família", disse o agente Bernard Doherty numa declaração enviada aos jornalistas.

"O Charlie era um marido adorado, pai e avô e também, enquanto membro dos Rolling Stones, um dos grandes bateristas da sua geração", acrescentou Doherty. "Pedimos respeito à intimidade da família, dos membros da banda e dos amigos próximos neste momento difícil".

A banda tinha anunciado, no começo deste mês, que Watts não iria participar na digressão norte-americana, por estar a recuperar de um procedimento médico, sendo substituído pelo músico Steve Jordan.

O baterista, que completou 80 anos em junho, estava com os Stones desde 1963. Juntamente com o cantor Mick Jagger e o guitarrista Keith Richards, Charlie Watts era um dos membros mais antigos da banda de rock, na qual também participaram Mick Taylor, Ronnie Wood e Bill Wyman.

Em 2004, Watts foi tratado no Hospital Royal Marsden, em Londres, a um cancro na garganta, do qual recuperou após uma luta de quatro meses contra a doença, incluindo seis semanas de radioterapia intensiva.» in https://www.jn.pt/artes/morreu-charlie-watts-baterista-dos-rolling-stones-14058116.html

(Charlie Watts / All Down the Line / You aren't too old, Chalie!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover