23/08/21

Música Punk - A justiça britânica decidiu nesta segunda-feira (23) a favor de dois ex-membros do grupo Sex Pistols, que estavam numa batalha judicial com Johnny Rotten, o vocalista da banda punk, pelo uso das suas canções numa série de televisão.


«Steve Jones vence, Johnny Rotten perde. Justiça britânica encerra disputa entre membros dos Sex Pistols

A justiça britânica decidiu nesta segunda-feira (23) a favor de dois ex-membros do grupo Sex Pistols, que estavam numa batalha judicial com Johnny Rotten, o vocalista da banda punk, pelo uso das suas canções numa série de televisão.

O guitarrista Steve Jones e o baterista Paul Cook processaram o vocalista do grupo, cujo nome verdadeiro é John Lydon, em Londres pela sua recusa em permitir o uso de músicas do álbum "Never Mind The Bollocks" na série de televisão "Pistol".

Dirigida por Danny Boyle ("Trainspotting" e "Quem quer ser um Milionário?"), a série, baseada num livro de memórias de 2016 de Steve Jones, deve estrear no próximo ano.

Johnny Rotten alegava que as autorizações não poderiam ser concedidas contra a sua vontade e afirmou que cederia apenas com uma ordem judicial, depois de descrever a série ao jornal Sunday Times como "a merda mais desrespeitosa" que já viu.

Mas o advogado de Jones e Cook, Edmund Cullen, disse que sob os termos de um acordo de 1998 entre os membros do grupo, as decisões de licenciamento devem ser tomadas "pela maioria dos votos".

A Alta Instância de Londres decidiu a favor de Jones e Cook nesta segunda-feira, após as audiências celebradas em julho.

Nas suas alegações por escrito, Cullen enfatizou que o caso diz respeito apenas a Johnny Rotten, uma vez que Glen Matlock, membro original da banda que foi substituído em 1977 por Sid Vicious, que morreu em 1979, e os beneficiários deste último apoiam a posição dos seus clientes.

O advogado do ex-vocalista do grupo, Mark Cunningham, afirma que, de acordo com o seu cliente, o livro a partir do qual a série é adaptada apresenta-o "de forma hostil e nada favorável".

O lendário grupo punk, formado em 1975 e que se separou em 1978, reuniu-se desde então em várias ocasiões para shows, a última delas em 2008.» in https://24.sapo.pt/vida/artigos/steve-jones-vence-johnny-rotten-perde-justica-britanica-encerra-disputa-entre-membros-dos-sex-pistols


Sex Pistols - "Anarchy in the U.K."

Sex Pistols - "Holidays in the sun"

Sex Pistols - "God Save The Queen"


"God save the queen

The fascist regime
They made you a moron
A potential H bomb
God save the queen
She's not a human being
and There's no future
And England's dreaming
Don't be told what you want
Don't be told what you need
There's no future
No future
No future for you
God save the queen
We mean it man
We love our queen
God saves
God save the queen
'Cause tourists are money
And our figurehead
Is not what she seems
Oh God save history
God save your mad parade
Oh Lord God have mercy
All crimes are paid
Oh when there's no future
How can there be sin
We're the flowers
In the dustbin
We're the poison
In your human machine
We're the future
Your future
God save the queen
We mean it man
We love our queen
God saves
God save the queen
We mean it man
There's no future
In England's dreaming God save the queen
No future
No future
No future for you
No future
No future
No future for me
No future
No future
No future for you"

Sem comentários:

Enviar um comentário