05/08/21

F.C. do Porto Equipa B - Wesley é o mais recente reforço do FC Porto B, sendo que o central de 21 anos, que representava o Tombense, chega à Invicta por empréstimo com opção de compra.


«WESLEY É REFORÇO DO FC PORTO B 
5 DE AGOSTO DE 2021 12:00

Central representava o Tombense antes de se mudar para o Dragão.

Wesley é o mais recente reforço do FC Porto B. O central de 21 anos, que representava o Tombense, chega à Invicta por empréstimo com opção de compra. O defesa de 1,90m formou-se no Figueirense, de onde saiu para o Athletico Paranaense, embora não tenha atuado pela formação de Curitiba. Em 2020, deu-se a mudança para a equipa de sub-23 do Grémio de Porto Alegre, onde atuou por três ocasiões antes de se transferir para o Tombense. No clube da série C, realizou 21 jogos que originaram a viagem para o Porto.

A felicidade de representar o FC Porto

“É um sentimento de muita felicidade vestir uma camisola deste calibre, que é conhecida no mundo todo. É um sonho de qualquer jogador estar num clube deste tamanho e é um sentimento de realização de um sonho. Vou dar o meu melhor aqui, vou dar tudo o que eu posso, porque eu estou a realizar um sonho, não só meu, mas também da minha família.”

O conhecimento prévio do clube e do campeonato

“Conhecia muito bem a história do clube, é muito conhecido no Brasil, lá acompanhamos muito o campeonato português. Sei que é a melhor equipa em Portugal e conheço porque muitos jogadores brasileiros fizeram história aqui.”

Ambições para a temporada

“Primeiro, quero começar bem, fazer uma boa adaptação e fazer um bom começo de época para me conseguir destacar e conseguir jogar, estender isso ao longo da temporada para que consiga chegar o mais rapidamente possível à equipa principal.”

“Jogo a central, representei o Grémio, o Tombense e o Figueirense. Defino-me como um defesa mais técnico, que gosta de sair a jogar.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210805-pt-wesley-e-reforco-do-fc-porto-b  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover