22/08/21

Liga Portugal 2: F.C. do Porto 1 vs Nacional 1 - FC Porto B esteve a vencer o Nacional até aos 90m+1, mas só conquistou um ponto na terceira jornada da Liga Portugal 2.


«A PRIMEIRA VITÓRIA FUGIU NOS DESCONTOS 
22 DE AGOSTO DE 2021 17:40

FC Porto B esteve a vencer o Nacional até aos 90m+1, mas só conquistou um ponto na terceira jornada da Liga Portugal 2.

O FC Porto B empatou neste domingo diante do Nacional (1-1), no Olival, em partida relativa à terceira jornada da Liga Portugal 2.

O coletivo portista entrou com tudo frente aos madeirenses e não demorou muito a abrir o ativo: Gonçalo Borges lançou Silvestre Varela com um passe de trivela e o capitão dos Dragões serviu Sebastian Soto, que desviou a contar à boca da baliza (12m). Até Miguel Nogueira apitar para o intervalo, o FC Porto B foi superior ao Nacional e esteve sempre mais perto de fazer o 2-0 do que de sofrer o empate. No tempo de compensação de uma etapa complementar muito fechada, Rui Correia fez o empate para o Nacional na sequência de um canto (90m+1) e impediu os Dragões de somar a primeira vitória no campeonato.

“Por aquilo que os jogadores fizeram, não merecíamos sair daqui com o empate. Os jogadores tiveram uma grande atitude e uma grande coragem para mostrarem o que mostraram hoje frente a uma excelente equipa. Estou muito contente com a atitude e com o que eles produziram em campo, mas por vezes as cosias definem-se por um detalhe e hoje foi assim, por um detalhe. Temos de continuar a trabalhar para sermos cada vez melhores e mais fortes. Esse tem de ser um espírito de quem representa o FC Porto”, afirmou o treinador António Folha após a partida.

O FC Porto B volta a entrar em campo no dia 29 de agosto (domingo, 11h00, Sport TV), frente ao SC Covilhã, no Estádio José Santos Pinto, em jogo da quarta jornada da Liga Portugal 2.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-NACIONAL, 1-1

Liga Portugal 2, 3.ª jornada

22 de agosto de 2021

Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival

Árbitro: Miguel Nogueira

Assistentes: José Luzia e Nuno Pereira

Quarto árbitro: Sérgio Filipe Jesus

FC PORTO B: Ricardo Silva; Tomás Esteves, Zé Pedro, João Marcelo, João Mendes, Mor Ndiaye, Samba Koné, Bernardo Folha, Gonçalo Borges, Silvestre Varela (cap.) e Sebastian Soto

Substituições: Silvestre Varela por João Peglow (70m), Samba Koné por Rodrigo Valente (70m), Sebastian Soto por Danny Loader (70m), Bernardo Folha por Vasco Sousa (80m) e Gonçalo Borges por Romain Correia (86m)

Não utilizados: Ivan Cardoso, Levi Faustino, Tiago Matos e Léo Borges

Treinador: António Folha

NACIONAL: Vagner; Rúben Freitas, Rafael Vieira, Rui Correia, José Gomes, Danilovic, Vítor Gonçalves (cap.), Jota, João Camacho, Marco Matias e Bruno Gomes

Substituições: Marco Matias por Rouai (46m), Danilovic por Witi (46m), José Gomes por André Sousa (77m), João Camacho por Dudu (81m) e Jota por Filipe Chaby (90m)

Não utilizados: António Filipe, Suliman, Alhassan e Francisco Ramos

Treinador: Costinha

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Sebastian Soto (12m), Rui Correia (90m+1)

Disciplina: cartão amarelo a Tomás Esteves (9m), Bernardo Folha (35m), Rafael Vieira (52m), João Mendes (67m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210822-pt-a-primeira-vitoria-fugiu-nos-descontos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover