22/08/21

Primeira Liga: Marítimo 1 vs F.C. do Porto 1 - Na terceira jornada da Liga, o FC Porto não conseguiu ir além de um empate frente ao Marítimo, na Madeira, apesar de ter sido superior durante todo o encontro.


«SUPERIORIDADE EM CAMPO NÃO SE TRADUZ NO PLACAR 
22 DE AGOSTO DE 2021 20:05

FC Porto empatou frente ao Marítimo (1-1) na terceira jornada da Liga.

Na terceira jornada da Liga, o FC Porto não conseguiu ir além de um empate frente ao Marítimo, na Madeira (1-1), apesar de ter sido superior durante todo o encontro.

Num relvado deplorável, com Marcano como única novidade no onze, o FC Porto começou a partida dominante, sempre com a iniciativa ofensiva e a chegar junto da baliza do Marítimo. Luis Díaz vinha sendo o elemento mais perigoso dos portistas quando, aos 17 minutos, arrancou pela esquerda, cruzou ao segundo poste, a bola sobrou para Taremi, que rematou para uma intervenção de Paulo Vítor e, na recarga, já sem o guardião maritimista na baliza, Toni Martínez não conseguiu desviar para o fundo das redes madeirenses. A pressão azul e branca era ofegante para os madeirenses e, aos 34 minutos, a muralha defensiva caseira caiu: Bruno Costa recuperou no meio-campo, deu para Taremi, que desmarcou Otávio. O brasileiro cruzou, tirando Paulo Vítor do lance, e Luis Díaz desviou, já em esforço, ao segundo poste, para o fundo da baliza adversária. Estava aberta a contagem no marcador. Num lance isolado, já em tempo de compensação da primeira parte, o Marítimo ainda viria a empatar o jogo, por Bruno Xadas. Vítor Costa cruzou atrasado à esquerda e, à entrada da área, o médio bateu Diogo Costa. Superioridade portista no encontro, mas igualdade no marcador ao final de 45 minutos.

A etapa complementar foi de maior disputa pela bola, tendo ambas as equipas jogado mais longe das balizas adversárias. Francisco Conceição ainda enviou uma bola ao poste perto do final e sofreu um contacto dentro da área que tanto João Pinheiro como Rui Costa não consideraram grande penalidade, mas o resultado da primeira parte não sofreu qualquer alteração. Apesar de ser superior e de ser a única equipa a querer atacar na Madeira, o FC Porto não conseguiu vencer o Marítimo e volta a casa com apenas um ponto (1-1).

O FC Porto vai regressar agora à Invicta, onde vai começar a preparar o encontro da quarta jornada do campeonato, frente ao Arouca, no Estádio do Dragão (sábado, 18h00).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210822-pt-superioridade-em-campo-nao-se-traduz-no-placar

Highlights | Resumo: Marítimo 1-1 FC Porto - (Liga 21/22 #3)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover