15/08/21

Desporto Ciclismo - O ciclista português da Deceunick, João Almeida, continua a fazer história e carimbou a primeira vitória no World Tour ao ganhar, este domingo, a Volta à Polónia.



«Histórico: João Almeida continua a fazer o impensável e vence a Volta à Polónia

O ciclista português da Deceunick continua a fazer história e carimbou a primeira vitória no World Tour ao ganhar, este domingo, a Volta à Polónia.

João Almeida carimbou este domingo o primeiro lugar na Volta a Polónia, naquela que é a primeira volta do ciclista português no World Tour. O atleta da Deceuninck-Quick Step terminou a derradeira prova integrado no pelotão e carimbou a camisola amarela, ele que venceu duas corridas e liderava a classificação geral da prova polaca desde a segunda etapa.

O atleta natural de A-dos-Francos, que também esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio e é campeão nacional de contrarrelógio, saiu para a sétima e última etapa da Volta à Polónia com 20 segundos de vantagem em relação ao esloveno Matej Mohoric, que era o segundo da classificação geral. Com esta vitória, João Almeida iguala o feito de Rui Costa, o único ciclista português que tinha conseguido vencer uma prova do World Tour — na altura, em 2011, foi o Grande Prémio de Montreal.» in https://observador.pt/2021/08/15/historico-joao-almeida-continua-a-fazer-o-impensavel-e-venceu-a-volta-a-polonia/


#desporto    #ciclismo    #portugal    #joãoalmeida    #deceunick    #vitória

#worldtour    #voltaàpolónia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover