03/08/21

F.C. do Porto B - Léo Borges, lateral esquerdo de 20 anos, oriundo do Internacional de Porto Alegre, chega ao Dragão por empréstimo com opção de compra e volta a juntar-se, desta forma, ao antigo colega de equipa, João Peglow.


«LÉO BORGES ASSINA PELO FC PORTO B 
3 DE AGOSTO DE 2021 11:00

Lateral esquerdo chega por empréstimo do Internacional de Porto Alegre.

Léo Borges é o mais recente jogador a reforçar o FC Porto B. O lateral esquerdo de 20 anos, oriundo do Internacional de Porto Alegre, chega ao Dragão por empréstimo com opção de compra e volta a juntar-se, desta forma, ao antigo colega de equipa, João Peglow. O defesa de 1,82m fez toda a sua formação no Internacional, tendo feito parte da equipa que, no passado, venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta época, afirmou-se na equipa principal do “Inter” e já disputou 14 jogos sob a tutela do treinador uruguaio Diego Aguirre, distribuídos entre campeonato brasileiro, Taça Libertadores da América, a máxima competição de clubes da América do Sul, e campeonato gaúcho. 

Grato por representar um emblema que admira

“Estou muito agradecido pela confiança depositada em mim. O FC Porto é um clube que conheço desde pequeno, um clube que admiro e, por isso, para mim é um enorme prazer estar aqui.”

Apreciador do jogo portista

“Já acompanhava há algum tempo. Gosto muito do futebol do FC Porto, é um clube que me agrada bastante e estou aqui para fazer história.”

Sonho de chegar à formação principal

“Este é um grande compromisso com o FC Porto e como profissional. Tenho de trabalhar dia a dia, dedicar-me todos os dias, cada jogo é um jogo e o objetivo principal é chegar à equipa A.”

Formado em Porto Alegre

“A minha formação no Internacional, como pessoa e como atleta, foi muito importante para mim. Cresci muito lá e agradeço-lhes tudo o que têm feito por mim.”

Defesa forte e com vocação ofensiva

“Sou um jogador defensivo, com força e boa chegada ao ataque. Nunca me dou por satisfeito, não me vou acomodar e estou aqui para crescer cada vez mais.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210803-pt-leo-borges-assina-pelo-fc-porto-b

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover