28/08/21

Primeiro Liga: F.C. do Porto 3 vs Arouca 0 - Frente ao Arouca, em partida relativa à quarta ronda do campeonato, o FC Porto foi largamente superior e venceu por três golos sem resposta.


«TRÊS GOLOS E TRÊS PONTOS 
28 DE AGOSTO DE 2021 20:15

FC Porto recebeu e venceu o Arouca por 3-0 na 4.ª jornada da Liga.

Foi uma tarde tranquila a deste sábado no Estádio do Dragão. Frente ao Arouca, em partida relativa à quarta ronda do campeonato, o FC Porto foi largamente superior e venceu por três golos sem resposta. Depois de deixarem dois pontos no batatal dos Barreiros, os azuis e brancos regressaram a casa e somaram mais três graças à pontaria de Matheus Uribe, Mehdi Taremi e Iván Marcano.

Sérgio Conceição reforçou a aposta no onze que havia apresentado no terreno do Marítimo e Marcano voltou a ser nomeado responsável pelo corredor esquerdo da defensiva portista. Apostados em aproveitar os metros concedidos pelo sector recuado do FC Porto, os arouquenses procuravam colocar a bola nas costas do quarteto de defesas dos Dragões, mas Diogo Costa manteve a baliza inviolável sem grande esforço durante toda a contenda. Antes da meia, e na sequência de um cruzamento de Otávio que desvia num adversário, Matheus Uribe inaugurou o marcador com um remate rasteiro desde o coração da área. Precisamente dez minutos depois, Luis Díaz lançou Taremi e o iraniano galgou metros com a bola até a colocar no buraco da agulha com o pé esquerdo. 

Por incrível que possa parecer, o número de faltas assinaladas ao FC Porto (11) na primeira parte foi largamente superior ao do Arouca (2), apesar de a agressividade visitante ser, também ela, largamente superior à dos da casa. No arranque da etapa complementar, Díaz teve o golo nos pés, contudo o remate em esforço do colombiano saiu ligeiramente ao lado. Mas o terceiro estava para breve e chegou pouco depois de Vítor Ferreira e Pepê renderem Bruno Costa e Toni Martínez: livre sobre a direita do ataque portista cobrado por Otávio que resultou na perfeição graças à combinação de três centrais. Mbemba deixou o esférico passar e Pepe assistiu Marcano para o 3-0. O 4-0, da autoria de Pepê, viria a ser anulado por posição irregular de Taremi no início da jogada e até ao final a pressão azul e branca manteve-se. Luis Díaz e Otávio cederam os respetivos lugares Francisco Conceição e Fábio Vieira, alargando para cinco o número de jogadores da formação do FC Porto em campo (além do entretanto substituído Bruno Costa), e ainda houve tempo para a estreia de Wendell de brasão abençoado ao peito. Segue-se uma paragem para compromissos internacionais antes do clássico em Alvalade.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210828-pt-tres-golos-e-tres-pontos

Highlights | Resumo: FC Porto 3-0 FC Arouca - (Liga 21/22 #4)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover