02/04/19

Youth League: F.C. do Porto 3 vs Midtjylland 0 - O FC Porto garantiu hoje a segunda presença seguida na Final Four da Youth League, ao bater no Olival o Midtjylland, graças aos golos de Mor Ndiaye, Afonso Sousa e Gonçalo Borges.




«FC PORTO VOLTA À FINAL FOUR DA YOUTH LEAGUE
2 DE ABRIL DE 2019 16:29

Equipa de Mário Silva alcançou as meias-finais da prova pelo segundo ano consecutivo após derrotar no Olival o Midtjylland por 3-0.

O FC Porto garantiu hoje a segunda presença seguida na Final Four da Youth League, ao bater no Olival o Midtjylland por 3-0 graças aos golos de Mor Ndiaye, Afonso Sousa e Gonçalo Borges. A 26 de abril, no Estádio Colovray em Nyon, na Suíça, o conjunto de Mário Silva defronta nas meias-finais o vencedor do confronto entre Hoffenheim e Real Madrid, agendado para amanhã.   

O domínio portista no encontro começou a ser vincado bem cedo e logo aos 15 minutos a iniciativa individual de João Mário, pela esquerda, permitiu a Mor Ndiaye o cabeceamento que adiantou a equipa portuguesa no marcador. A toada da primeira parte não mudaria e seriam os Dragões a estar mais perto do 2-0, com mais cantos e remates frente a um Midtjylland que nunca conseguiu visar a baliza lusa.

A reação dinamarquesa apareceu no arranque do segundo tempo através de Tengstedt: o número 10 da formação visitante, servido da direita, cabeceou ao segundo poste, obrigando Diogo Costa a uma intervenção apertada, no dia em que o guardião dos azuis e brancos cumpriu o 26.º jogo na Liga dos Campeões dos mais jovens, tornando-se o jogador com mais partidas efetuadas na competição. Mas o FC Porto não demorou a retomar o ascendente. Romário Baró (54m) e Fábio Vieira (73m) remataram com perigo, antes de Afonso Sousa e Gonçalo Borges, lançados na etapa complementar, fixarem o 3-0 final.

Os Sub-19 voltam a jogar já no próximo sábado frente ao Tondela, igualmente no Olival. O embate da 6.ª jornada da fase final do Nacional da categoria está marcado para as 16h e tem transmissão em direto e em exclusivo no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-MIDTJYLLAND, 3-0 
UEFA Youth League, quartos de final
2 de abril de 2019
CTFD PortoGaia

Árbitro: Andrew Dallas (Escócia)
Assistentes: David Doig e Paul O’Neill
Quarto árbitro: David Silva

FC PORTO: Diogo Costa (g.r.), Tomás Esteves, Diogo Queirós (cap.), Diogo Leite, Tiago Lopes, Mor Ndiaye, Romário Baró, Fábio Vieira, Ángel Yesid, Taddeus Nkeng e João Mário
Substituições: João Mário por Afonso Sousa (74m), Romário Baró por Vítor Ferreira (80m) e Taddeus Nkeng por Gonçalo Borges (83m) 
Não utilizados: Francisco Meixedo (g.r.), Tiago Matos, Pedro Justiniano e Fábio Silva
Treinador: Mário Silva

MIDTJYLLAND: Olafsson (g.r.), Sery (cap.), Jensen, Bloch, Martis, Madsen, Dyhr, Tengstedt, Isaksen, Giessing e Abubakar
Substituições: Bloch por Dawa (ao intervalo), Giessing por Andersen (86m) e Abubakar por Sand (86m)
Não utilizados: Thorsen (g.r.), Hansen Dahl Bagger e Hannola
Treinador: Rene Sogaard Dahl Andersen

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Mor Ndiaye (15m), Afonso Sousa (77m) e Gonçalo Borges (89m)

Disciplina: cartão amarelo a Tomás Esteves (30m), Martis (37m), Romário Baró (41m), Giessing (44m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190402-pt-fc-porto-volta-a-final-four-da-youth-league


Sem comentários:

Enviar um comentário