04/04/19

Amarante Turismo - A região do Baixo Tâmega, através da sua associação de municípios, criou um novo roteiro turístico, centrado na gastronomia e no vinho verde, que reúne 52 operadores.



«Baixo Tâmega cria Roteiro Turístico a pensar na gastronomia e no vinho verde.

A região do Baixo Tâmega, através da sua associação de municípios, criou um novo roteiro turístico, centrado na gastronomia e no vinho verde, que reúne 52 operadores.

Segundo uma fonte da entidade promotora, então envolvidos neste projeto, designado 'Verde Sentido', os municípios de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses.

Os vários operadores nos domínios do alojamento, restauração e animação dão corpo a uma rede que se propõe promover o território "como um destino que se destaca pela qualidade da paisagem, da gastronomia e do vinho verde".

O projeto propõe-se, também, avançar para a certificação de vários produtos endógenos do território, nomeadamente "os doces conventuais de Amarante, o mel do Marão, as maçãs de Basto, os citrinos da Pala, o fumeiro de Baião e o anho assado com arroz de forno”.

A Associação Empresarial de Amarante também colabora neste projeto, oficialmente designado 'BTinova'.» in http://www.revistaport.com/noticia/4/5779


(A rota do vinho verde)


(Rota dos Vinhos Verdes - Quinta da Calçada)


(Rota dos Vinhos Verdes - Quinta da Lixa e Monverde Wine Experience Hotel)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover