21/04/19

Liga NOS: F.C. do Porto 1 vs Santa Clara 0 - O FC Porto garantiu a sexta vitória consecutiva na Liga, somando três pontos na receção ao Santa Clara (1-0) e isolando-se novamente à condição no topo da tabela classificativa.



«DRAGÃO MANTÉM O RUMO
21 DE ABRIL DE 2019 17:37

FC Porto venceu o Santa Clara (1-0) na 30.ª jornada da Liga.

O FC Porto garantiu a sexta vitória consecutiva na Liga, somando três pontos na receção ao Santa Clara (1-0) e isolando-se novamente à condição no topo da tabela classificativa. Moussa Marega (18m) marcou o único golo do jogo referente à 30.ª jornada da prova. Faltam quatro finais.

Wilson Manafá e Tiquinho Soares regressaram esta noite ao onze portista, com o jogador brasileiro a entrar em campo depois de receber o prémio de melhor avançado da Liga no mês de março.

Alertado para as dificuldades que o adversário poderia causar e ciente do desgaste provocado pelo compromisso europeu a meio da semana, com curto tempo de recuperação, o FC Porto procurou desde o primeiro minuto a baliza do Santa Clara, o 100.º adversário da equipa portista em 15 anos de história do Estádio do Dragão.

O golo chegou à terceira oportunidade. Primeiro foi Marco, o guarda-redes da equipa açoriana, a ameaçar as próprias redes com um domínio de bola mal conseguido (8m). Pouco depois, Marco destacou-se de outra forma, negando o festejo a Soares, após cruzamento rasteiro de Herrera (12m).

Ao minuto 18, foi Otávio a criar o desequilíbrio na área do Santa Clara. O médio brasileiro recebeu um passe de Héctor Herrera, fugiu a um adversário e rematou para defesa incompleta do guarda-redes contrário. Na recarga, Moussa Marega inaugurou a contagem no Estádio do Dragão.

A formação orientada por João Henriques tentou responder à desvantagem no marcador e, com mérito, criou alguns lances de perigo para a baliza de Casillas, incluindo dois golos bem anulados por fora-de-jogo. Ao intervalo, destaque para a bonita ovação dos adeptos do FC Porto no momento em que foi apresentado nos ecrãs gigantes um vídeo sobre Quinzinho, que faleceu no início da semana.

Iker Casillas fez uma grande defesa ao minuto 58, após cabeceamento de Guilherme, e Sérgio Conceição decidiu pouco depois refrescar os flancos com as trocas de Brahimi e Otávio por Jesús Corona (61m) e Fernando Andrade (64m). O internacional mexicano atirou por cima após bom domínio de Soares na área e, pouco depois, foi a vez de Fernando Andrade ficar muito perto do 2-0, negado por Marco, na sequência de um grande trabalho de Jesús Corona. Sem o brilho de outros momentos, face ao desgaste provocado pela intensa carga competitiva, o FC Porto controlou o encontro até ao derradeiro apito e garantiu mais três pontos importantes na luta pelo título.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190421-pt-dragao-mantem-o-rumo


Highlights | Resumo: FC Porto 1-0 Santa Clara - (Liga 18/19 #30)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover