02/04/19

Amarante Canoagem - A Associação Desportiva de Amarante terminou na 2.ª posição por equipas, com 202 pontos, enquanto o Darque Kayak Clube obteve 170 pontos e garantiu o 3.º lugar coletivo.




«Águas Bravas Clube conquista Campeonato Nacional de Slalom
2019 Prova Nacional - Slalom

Competição realizada em Vizela ditou o triunfo coletivo do emblema de Amarante.

Foi, indiscutivelmente, uma excelente jornada de promoção do slalom. O município de Vizela e o clube local - Associação de Mergulho e Actividades Subaquáticas (AMAS) de Vizela - assumiram-se como parceiros ativos e empenhados na organização do Campeonato Nacional de Slalom, que, em termos coletivos, atribuiu o título nacional ao Águas Bravas Clube, com 352 pontos. 

A Associação Desportiva de Amarante terminou na 2.ª posição por equipas, com 202 pontos, enquanto o Darque Kayak Clube obteve 170 pontos e garantiu o 3.º lugar coletivo. No escalão de veteranos, o Águas Bravas Clube também foi mais forte coletivamente, com 84 pontos, seguindo-se, nos restantes lugares do pódio, o Aventura Marão Clube (78 pontos ) e o Darque Kayak Clube (56 pontos). 

Disputada num percurso marcado pela beleza natural do Rio Vizela, a competição envolveu cerca de uma centena de atletas em representação de 12 equipas. Além do Campeonato Nacional de Slalom, o programa competitivo integrou, este ano, o Open Ibérico, com os espanhóis a triunfarem em seis das categorias em competição.

Integrado no projeto olímpico Tóquio 2020, Antoine Launay confirmou o favoritismo e arrecadou o título de campeão nacional de K1 Sénior. O canoísta do Darque Kayak Clube sagrou-se, também, campeão nacional de C1 Sénior. No setor feminino, em K1 Sénior, em representação do Águas Bravas Clube, Lara Silva é campeã nacional. Na prova de C2 Sénior Misto, José Carvalho e Patrícia Queirós, da Associação Desportiva de Amarante, sagraram-se vencedores.

Em K1 Júnior, destaque, ainda, para o título de campeão nacional de Daniel Vieira (Águas Bravas Clube). Na prova de K1 Infantil, Rodrigo Gonçalves Matos (AMAS de Vizela) assegurou o título nacional, depois de ter ficado na 2.ª posição atrás do espanhol Valentin Munoz (Club Piraguismo Penedo). Em K1 Cadete, também a competir em casa, Miguel Vieira (AMAS de Vizela) garantiu a 2.ª posição e sagrou-se campeão nacional, numa prova que foi ganha pelo espanhol Alexis Segades (Teixugos).

No setor feminino, em representação do Clube Náutico Barquinhense, Carolina Carita é campeã nacional de K1 Infantil. Já Helena Araújo (Darque Kayak Clube) concluiu a prova de K1 Cadete na 2.ª posição, atrás da espanhola Roxana Bernardez (Tea), garantindo, desta forma, o título de campeã nacional.

No escalão de veteranos, os títulos nacionais foram alcançados pelos seguintes atletas: Cristiano Duarte (Associação Desportiva de Amarante/K1 Veterano A), Mário Silva (Águas Bravas Clube/K1 Veterano C), Adriano Ribeiro (Aventura Marão Clube/C1 Veterano A), José Castro (Darque Kayak Clube/C1 Veterano C) e Alexandra Menezes (Clube Náutico Barquinhense/K1 Veterano A Feminino).

Integrados no Open Ibérico, os espanhóis Aaron Suarez (Club Piraguismo Penedo/C1 Infantil), Brais Rocha (Club Piraguismo Penedo/C1 Cadete) e Andres Alonso (Tea/C1 Júnior) sagraram-se vencedores nas respetivas categorias.

Nota ainda para os títulos averbados, em Patrulhas, por José Ferreira Soares (Águas Bravas Clube/K1 Júnior), Antoine Launay (Darque Kayak Clube/K1 Sénior), Adriano Ribeiro (Aventura Marão Clube/C1 Sénior) e Mara Gomes (Darque Kayak Clube/K1 Sénior Feminino). 

Todas os resultados do Campeonato Nacional de Slalom estão disponíveis em fpcanoagem.pt.» in http://www.fpcanoagem.pt/press/noticias/tabid/7653/


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover